Skype deixará de ser utilizado; informe-se sobre como realizar o backup dos seus contatos

O Skype será descontinuado em 5 de maio de 2025. Faça o backup dos seus contatos.

05/05/2025 1h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Em janeiro de 2025, a Microsoft anunciou o fim do Skype, um software que ajudou a popularizar a comunicação por VoIP. O encerramento do serviço está previsto para segunda-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As versões gratuita e paga do Skype serão descontinuadas. Somente o Skype for Business, destinado a empresas, permanecerá em funcionamento. A empresa informou que os usuários podem migrar para a versão gratuita do Microsoft Teams, que disponibiliza a maioria dos recursos do Skype.

Em maio de 2025, o Skype será desativado. Essa alteração afetará os usuários das versões gratuita e paga do Skype, mas não o Skype for Business. Se você não quiser usar o Microsoft Teams Free, poderá exportar seus dados do Skype.

LEIA TAMBÉM:

Para evitar a perda de contatos salvos no aplicativo, a CNN preparou um guia com o passo a passo de como realizar o backup.

Como criar cópias de segurança dos contatos no Skype

A empresa informa que os usuários do serviço de chamadas Número Skype podem continuar utilizando-o normalmente, tanto através do recurso quanto do Skype Dial Pad, no Microsoft Teams ou pelo portal web do Skype, para aqueles que estavam pagando pelo serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você não deseja utilizar o Teams, veja neste passo a passo como realizar o backup dos contatos no Skypeback.

Apesar do fim do serviço estar previsto para 5 de maio de 2025, os dados do Skype continuam acessíveis para backup e exclusão até janeiro de 2026. O histórico de chats e os contatos serão exportados automaticamente para o Microsoft Teams; as conversas privadas não serão migradas.

Microsoft lança chip quântico que pode revolucionar o campo da computação.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.