Sobrevivente de queda de balão em Santa Catarina declara que o extintor não funcionou
O incidente ocorreu na manhã de sábado, em Praia Grande, no extremo sul do estado.

Um dos sobreviventes do balão que caiu na manhã deste sábado (21), em Praia Grande (SC), declarou em depoimento que o extintor de incêndio não funcionou. A informação foi confirmada pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel, da Polícia Civil de Santa Catarina.
O acidente resultou em oito fatalidades e treze pessoas feridas. A CNN informou que cinco testemunhas, presentes no balão, e o piloto, responsável pelo voo, foram ouvidos.
A polícia ainda irá ouvir outras testemunhas, bem como os representantes da empresa responsável pelo serviço de balonismo.
Leia também:

São Paulo vence San Lorenzo por 2 a 0 na estreia da Libertadores Feminina

Alan Franco comemora com a família a extensão do seu contrato com o SP até 2028: “Clube que amo”

A capital paulista, com dívida superior a R$ 1 bilhão, ainda não realizou contratações para o ano de 2025
A polícia divulgou os primeiros detalhes da investigação, em uma coletiva realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as forças de segurança.
Após a decolagem, o balão exibiu uma falha, com a chama originando-se de um equipamento auxiliar de máquinas, localizado no cesto e destinado a acionar a chama do balão principal.
O piloto, ao identificar a situação, efetivou uma aterrissagem de emergência, aproximando-se do solo. Nesse instante, 13 indivíduos, entre eles o piloto, conseguiram se desviar do cesto.
A estrutura elevou-se rapidamente após o desprendimento do peso, deixando as outras oito pessoas sem conseguir aportar a tempo.
Engenheira, médico e casal são os mortos em acidente com balão em SC.
Até o momento, apenas seis pessoas tiveram seus nomes confirmados pelas autoridades.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil e Polícia Científica do estado.
Contudo, os aspectos concretos do ocorrido necessitam ser analisados para definir as causas efetivas.
A cidade em que o acidente se verificou é conhecida pela prática de balonismo, sendo também chamada de Capadócio brasileiro, em referência à cidade turca.
Diversas das vítimas, originárias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, estavam na cidade aproveitando o feriado do Corpus Christi.
A Polícia Civil espera pelos resultados dos laudos cadavéricos das vítimas, além de exames a serem realizados nos sobreviventes e na perícia efetuada no local.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)