SP com atuação abaixo do esperado é poupado por Ferreirinha e Luciano na vitória contra a Juventude pelo Campeonato Brasileiro

Partida revela fragilidade ofensiva de ambos os times, com um gol individual do jogador do São Paulo evita queda para a zona de rebaixamento.

25/07/2025 2h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
RS - BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X SÃO PAULO - ESPORTES - RS - CAXIAS DO SUL - 24/07/2025 - BRASILEIRO A 2025, JUVENTUDE X SÃO PAULO - Luciano jogador do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. 24/07/2025 - Foto: LUIZ ERBES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Por pouco São Paulo e Juventude não ficaram zerados nesta quinta-feira (24) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 dos paulistas, no Estádio Alfredo Jaconi, foi a primeira do time fora de casa no torneio. Após ataques sofríveis dos dois lados, uma boa jogada de Ferreirinha terminou com gol salvador de Luciano. O triunfo deixa os sã-paulinos na 12ª posição, com 19 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Já os gaúchos amargam o 18º lugar, com 11.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a partida, o São Paulo retorna ao campo no domingo, no Morumbi às 16h contra o Fluminense, que perdeu nesta rodada. Já o Juventude visita o Bahia, também no domingo, mas às 18h30.

Inicialmente, os mandantes pressionaram o São Paulo, ainda que sem finalizar. Os paulistas tiveram tranquilidade para trocar passes e avançar em momentos que encontravam espaços cedidos pelo adversário. Foi assim que André Silva e Bobadilla chegaram a ter chances de finalização ainda antes dos 15 minutos de jogo. O goleiro Gustavo precisou trabalhar, enquanto Rafael foi menos exigido e apenas acompanhou a partida na maior parte do tempo.

LEIA TAMBÉM:

No decorrer do jogo, o São Paulo progrediu de forma cautelosa, mantendo a posse de bola. Quando o Juventude detinha a bola, os gaúchos enfrentaram dificuldades para avançar e pouco ocupavam a área ofensiva. Mandaca e Gabriel Veron contribuíram para melhorar a chegada do Juventude no final do primeiro tempo. No entanto, a bola frequentemente era lançada para Batalla e Gilberto de forma difícil.

As dificuldades dos dois times no ataque se deviam, em grande parte, a defesas bem organizadas e compactas, o que não eliminava os erros dos atacantes. Crespo recomendou que os jogadores tentassem finalizar de longe, devido à dificuldade de penetrar na área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segundo tempo, os times ficaram mais expostos. As chegadas aumentaram dos dois lados. O Juventude ainda errava ao entregar a bola para os atacantes. O São Paulo passou a avançar mais pelo lado esquerdo, com Wendell, e repetia o fracasso ao não fazer o ataque chegar a Luciano e André Silva. Crespo e Tencati buscaram soluções nos bancos de reservas para tentar melhorar os ataques. Mesmo com mudanças, os dois times mostraram finalizações para fora ou parando nos bloqueios defensivos.

Nos últimos minutos, o empate era desfavorável para ambos os times. Os jogadores buscaram aumentar a velocidade nas jogadas ofensivas. Surgiu então o lance decisivo da partida, o gol do São Paulo. Ferreira lançou uma bola para Abner, que invadiu o espaço e cruzou para Marcos Antônio, que tocou para Luciano, mas o gol estava vazio.

Ficha técnica

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.