SP conquista e vence, porém erro permite confronto com Athletico-PR em aberto pela Copa do Brasil

O técnico Hernán Crespo, atento à situação delicada do oponente, colocou em jogo um elenco reserva, poupando os jogadores mais importantes.

31/07/2025 22h11

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
SP - COPA DO BRASIL 2025, SÃO PAULO X ATHLETICO-PR - ESPORTES - SP - SÃO PAULO - 31/07/2025 - COPA DO BRASIL 2025, SÃO PAULO X ATHLETICO-PR - jogador do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Athletico-PR no estádio Morumbi pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. 31/07/2025 - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo liderou a disputa contra o Athletico-PR por um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Os paulistas conquistaram uma vitória por 2 a 1. Concentrado na Série B, onde ocupa a 11ª posição, o time visitante não aproveitou as oportunidades no Morumbi. Apenas no final do segundo tempo, Viveros reacendeu as chances dos paranaenses para o confronto de volta, no dia 6, na Ligga Arena, em Curitiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consciente da situação delicada do rival, Hernán Crespo escalou um elenco reserva, mantendo seus jogadores principais. Isso não impediu que o São Paulo controlasse a partida. Além disso, foi possível realizar testes: Luciano atuou como centroavante no segundo tempo, e Maik fez sua estreia na lateral-direito. Pablo Maia aproveitou a oportunidade para abrir o placar, enquanto Rodriguinho também se destacou, com uma assistência para Ferreirinha.

O São Paulo retorna a focar no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Internacional no domingo (3), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, o Athletico-PR recebe o Paysandu, pelo segundo turno.

LEIA TAMBÉM:

O time visitante teve a primeira oportunidade no jogo. Alan Kardec recebeu uma cruzamento da lateral esquerda e tentou cabecear. Jandrei não reagiu a tempo e a bola saiu impreciso, indo para fora.

Após isso, porém, o time paranaense permaneceu inativo. O São Paulo conseguiu controlar o ritmo desejado na partida e não sofreu. No ataque, os são-paulinos ainda não finalizavam com precisão, frente a uma formação de cinco jogadores de defesa do oponente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Antônio arriscou de longe e conseguiu marcar aos 30 minutos. A bola retornou para Pablo Maia, que aproveitou a oportunidade para definir o gol.

A única má notícia para o São Paulo no primeiro tempo foi a saída de Wendell, lesionado. O lateral-esquerdo sentiu dores na coxa direita e deve ser mais um são-paulino no departamento médico do clube, que já tem Luiz Gustavo, Calleri, Lucas, Oscar e Lucca.

Odair Hellmann retornou ao intervalo com duas substituições, ambas de caráter protocolar, com Zapelli e Viveros substituindo Giuliano e Kardec. O time paranaense não alterou a formação ou a postura e já indicava evitar desgastes para o próximo compromisso, pelo Campeonato Série B.

Já Crespo pode avançar com mais avaliações. O jogo serviu como campo de testes para Maik, ala-direito de 20 anos que assumiu a posição de Cédric. O jovem integrante do elenco Sub-20, campeão da Copa do Brasil da categoria em 2024 e da Copinha 2025.

A partida aumentou a disputa física. Em alguns momentos, as faltas se tornaram excessivas. O São Paulo possuía mais posse de bola, porém sem conseguir incomodar o Athletico-PR.

Para alterar a situação, Crespo contatou Alisson e Luciano. O técnico utilizou a partida para realizar um teste, visto que o jogador principal atuou como centroavante, substituindo André Silva.

A partir dos 20 minutos da segunda etapa, o Athletico-PR iniciou a postura ofensiva, forçando o São Paulo a se defender de forma mais fechada. Contudo, o time apresentado no segundo tempo não demonstrou efetividade na área adversária para criar oportunidades de gol.

O São Paulo não se deixou abalar pelas ofensas paranaenses, que reagiu. Rodriguinho protagonizou uma jogada espetacular, com três dribles, e cruzou para Ferreirinha marcar e aumentar o placar, aos 32 minutos da segunda etapa.

Apesar do desempenho negativo do Athletico-PR, a folga de dez minutos pode servir de motivação para que o time busque um resultado positivo em seu confronto em casa e continue buscando a classificação para as quartas de final. Odair Hellmann não estará no comando do time na próxima semana, devido à sua expulsão.

São Paulo 2 x 1 Athletico-PR

São Paulo: Jandrei, Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric (Maik), Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Alisson), Rodriguinho e Wendel (Enzo Díaz); Ferreirinha e André Silva (Luciano). Técnico: Hernán Crespo. Athletico-PR: Santos; Belezi, Habrã e Lã; Benavídez, Patrick, Diogo Riquelme (João Cruz), Dudu Kogitzki (Mendonça) e Fernando (Felipinho); Giuliano (Zapelli) e Alan Kardec (Viveros). Técnico: Odair Hellmann. Gols: Pablo Maia, aos 31 minutos do primeiro tempo; Ferreirinha, aos 32, e Viveros, aos 42 minutos do segundo tempo. Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Cartões amarelos: Wendell, Cédric e Rodriguinho (São Paulo) e Belezi (Athletico-PR). Público: 42.142 presentes. Renda: R$ 1.944.658,00. Local: Morumbi, em São Paulo.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.