SP receberá 200 civis armados em ônibus para garantir a segurança contra possíveis ataques
Polícia deve atuar em horários de deslocamento nos ônibus em áreas com ocorrências de ataques a coletivos; governo municipal analisa a utilização de pol…

Diante da série de ataques a ônibus na região metropolitana de São Paulo, a prefeitura da capital informou que mobilizará 200 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para aumentar a segurança do transporte público municipal. O reforço contra os atos criminosos iniciará a partir desta sexta-feira (25).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prefeitura informou que os agentes atuam nos ônibus em locais com registros de ataques a coletivos. Os guardas oferecem apoio na saída das garagens e ao longo das linhas, cujos trajetos não foram divulgados pelo órgão municipal por razões estratégicas.
A prefeitura de São Paulo ainda declara que o emprego de policiais da Operação Delegada para essa finalidade está em avaliação com a Polícia Militar. Em todo o estado, desde 12 de junho, contabilizaram mais de 800 ônibus danificados.
LEIA TAMBÉM:
● Polícia investiga esquema de fraudes com falsificação de identidade para se passar por governador do Distrito Federal
● Escolta de Marcola de presídio para hospital em Brasília
● Criança com autismo é puxada para dentro de clínica e profissionais são detidos
A prefeitura destaca que a GCM já tem atuado no patrulhamento das vias mais afetadas por ocorrências, com a alocação de 50 viaturas exclusivas para rondas nesses locais, e a PM também reforçou o policiamento em vias estratégicas, segundo o órgão.
Na última quarta-feira (23), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que estava avaliando a utilização de parte do efetivo policial da Operação Delegada nos ônibus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Solicitei ao vice-prefeito Coronel Mello Araújo, que coordena nossa operação delegada, que disponibilizasse alguns policiais dessa operação nos ônibus, e o vice-prefeito Coronel Araújo está trabalhando nisso em conjunto com a SPTrans para que isso seja iniciado nos próximos dias (…). Teremos também os policiais militares da operação delegada.
Fonte por: CNN Brasil