A capital paulista deve registrar nova queda de temperaturas entre terça-feira (29) e sexta-feira, 1º da semana seguinte. A cidade permanece em estado de alerta para baixas temperaturas. De acordo com a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as simulações atmosféricas mais recentes indicam chuva fraca e chuviscos na próxima segunda-feira, 28, dia que antecede o novo declínio dos termômetros. Entre sábado, 26, e segunda-feira, o clima permanecerá mais ameno, com máximas variando entre 25°C e 28°C.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A capital amanheceu nesta sexta-feira, 25, com nebulosidade e temperaturas baixas. O Centro de Gerenciamento de Operações Climáticas (CGE) projeta variação de nuvens e possibilidade de chuviscos isolados durante a noite, sobretudo na região sul da capital. Após o registro de queda nas temperaturas, espera-se um aumento gradual dos termômetros a partir da próxima sexta-feira.
A previsão, segundo a Meteoblue:
A expansão de uma área de baixa pressão atmosférica, que se originou no Paraguai, já alcança a fronteira dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, conforme o CGE. “As instabilidades mais relevantes devem se limitar a esses três estados nos próximos dias”, reforça o órgão municipal.
LEIA TAMBÉM!
● A capital paulista registrará temperaturas variáveis ao longo do fim de semana
● Polícia executa mandado de busca e apreensão na residência e na sede do quartel da guarnição que resultou na morte de um investigador durante uma operação
● Altera em Stanford defesa da soberania nacional frente ao aumento de preços de dólar
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de risco de chuvas fortes em estados do Sul, além de trechos de Mato Grosso do Sul e áreas de São Paulo na fronteira com o Paraná até sexta-feira.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE