SP venceu por dois pênaltis, garantiu a vantagem sobre o Atlético Nacional e agora disputará a vaga na Libertadores no estádio do Morumbi

O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), no Morumbi, às 21h30.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Após a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, por causa de pênaltis na semana anterior, nesta terça-feira (12), o tricolor retorna da Colômbia com um resultado positivo, um empate contra os colombianos em casa. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira (19), no Morumbi. O confronto entre São Paulo e Atlético Nacional marcou um reencontro das equipes após nove anos, quando os colombianos eliminaram os brasileiros na semifinal da Libertadores e ficaram com o título da edição de 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Atlético buscou aproveitar o mando de campo na partida de hoje, tendo diversas oportunidades de conquistar a vitória, já que o São Paulo, no início, apenas se defendia. Aos 12 minutos, a bola atingiu a mão de Ferraresi na área, resultando em pênalti. Cardona cobrou e errou o chute. Apesar de terem perdido a cobrança, o time colombiano continuou buscando, mas também permitiu que o São Paulo se tornasse mais ofensivo. Aos 18 minutos, o clube paulista teve sua primeira chegada na área adversária, e poderia ter marcado com André Silva, mas, livre na área, errou o lance e mandou a bola por cima do gol.

No confronto final, o Atlético Nacional retomou a superioridade. Aos 6 minutos, Cardona, com uma cobrança de falta da área, não conseguiu marcar, pois a bola saiu pela lateral. Em uma falta, o São Paulo igualou a partida e exigiu a defesa do goleiro Ospina, que afastou a bola do gol. Marlos Moreno chutou em direção à trave, elevando a torcida colombiana.

LEIA TAMBÉM!

Três minutos depois, o Atlético Nacional novamente acertou a trave. Após os sustos dos colombianos, o São Paulo voltou para o jogo e, em uma boa jogada pela esquerda, teve sua melhor chance no jogo de abrir o placar, porém Luciano deu uma cavadinha na mão do goleiro Ospina e desperdiçou a chance de fazer o primeiro gol do jogo. Com o jogo equilibrado, Ferraresi marcou um pênalti e Cardona foi novamente para cobrança, dessa vez Rafael defendeu e evitou o gol. Com o empate, o jogo segue aberto para a partida de volta na próxima terça-feira. Antes do confronto decisivo, o tricolor tem jogo pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Sport no sábado (16), às 18h30.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile