Spider-Man 2 para PC ganha suporte ao DLSS 4 e otimizações para GPUs RTX 50 no Patch 10
Nova atualização introduz um novo modelo de upscaling com Transformer e geração de quadros otimizada para placas da série RTX 50.

O lançamento da versão para PC de Marvel’s Spider-Man 2 teve, nesta semana, o Patch 10, que adiciona suporte total ao NVIDIA DLSS 4, incluindo o novo modelo Transformer para upscaling e a Multi Frame Generation exclusiva para GPUs da série RTX 50. A atualização também implementa correções de estabilidade e ajustes conforme o feedback da comunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal novidade da atualização é a integração do DLSS 4 com o modelo Transformer, que otimiza a estabilidade da imagem, diminui efeitos de fantasmas e oferece avanços no anti-aliasing.
A nova funcionalidade é compatível com todas as GPUs NVIDIA RTX, substituindo o modelo tradicional que permanece disponível como DLSS Legacy. Os jogadores podem alternar entre os dois modos diretamente no menu de exibição, através da nova opção “Preset de Aumento”.
LEIA TAMBÉM:
● O Switch 2 possibilitará a inclusão de mais inimigos e um desempenho aprimorado em Hyrule Warriors: Age of Imprisionment
● Controles do Xbox para The Witcher 3 – Edição de 10º Aniversário
● NVIDIA GeForce Now adiciona 11 jogos, incluindo Onimusha 2
Apesar do DLSS Legacy ainda proporcionar ganhos de desempenho em certas configurações de hardware, o Transformer foi desenvolvido para oferecer uma experiência visual mais uniforme.
Assim, os usuários podem escolher entre qualidade de imagem e taxa de quadros, de acordo com as capacidades da GPU.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RTX 50 obtém suporte à geração de múltiplos quadros.
Para jogadores com placas da nova geração, o patch inclui a função Multi Frame Generation, exclusiva das GPUs NVIDIA RTX 50.
O recurso expande o DLSS Frame Generation com a inclusão de uma nova configuração: “Max Frames Gerados”, que possibilita controlar a quantidade de quadros gerados artificialmente entre os quadros reais renderizados pela GPU.
Testes de Spider-Man 2 com DLSS 4 em 360p demonstram o potencial da NVIDIA para o Switch 2.
Essa função pode ser ajustada no menu de vídeo do jogo e tem o objetivo de otimizar a fluidez sem afetar a latência, utilizando o Reflex, principalmente em monitores com altas taxas de atualização.
Outras correções e melhorias de estabilidade
Além das melhorias visuais, o Patch 10 também resolve um problema específico que impactava usuários do Steam Deck.
Jogadores que realizavam o primeiro carregamento do jogo em modo offline apresentavam uma mensagem persistente de erro de login da PSN, o que impedia o início do jogo. O problema foi solucionado nesta atualização.
A desenvolvedora ressalta que, em caso de problemas com o DLSS após a atualização, é aconselhável desativar quaisquer modificações ou configurações obrigadas do DLSS aplicadas anteriormente no aplicativo da NVIDIA.
Essas interferências podem gerar conflitos com as novas opções do jogo.
Destaques das notas da atualização 10 (1.520.0.0)
Apesar de um lançamento tecnicamente problemático no PC, Marvel’s Spider-Man 2 continua recebendo atualizações técnicas para otimizar o desempenho, sobretudo em plataformas com hardware recente.
A Steam está disponível para Windows, macOS e Linux.
Fonte: Adrenaline