Spike Lee será homenageado com título de cidadão do Rio de Janeiro

Proposta da deputada Dani Balbi recebeu aprovação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

07/05/2025 21h24

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O cineasta americano Spike Lee, 68 anos, autor de filmes como “Malcolm X” (1992) e “Infiltrado na Klan” (2018), será homenageado com o título de cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, proposta pela deputada Dani Balbi, foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na terça-feira (6). A parlamentar solicitou, nas redes sociais, a visita do artista ao Brasil para receber a condecoração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de sua trajetória, Spike Lee dirigiu filmes notáveis, inclusive liderando projetos no Brasil. O diretor esteve no Rio de Janeiro pela primeira vez em 1995, quando atuou na produção do videoclipe de “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson. Em 2014, realizou o documentário “Go Brazil Go!”, entrevistando personalidades como Dilma Rousseff, Lula, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros.

Leia também:

O reconhecimento é mais que merecido. Ao longo de sua carreira, Spike Lee nos instiga a refletir sobre racismo e justiça social com coragem e sensibilidade, em obras marcantes como “Do the Right Thing” e “Jungle Fever”, escreveu Balbi nas redes sociais.

Uma publicação compartilhada por Dani Balbi (@danieli.balbi)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Descubra cinemas de rua em São Paulo.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.