Spike Lee será homenageado com título de cidadão do Rio de Janeiro
Proposta da deputada Dani Balbi recebeu aprovação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O cineasta americano Spike Lee, 68 anos, autor de filmes como “Malcolm X” (1992) e “Infiltrado na Klan” (2018), será homenageado com o título de cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, proposta pela deputada Dani Balbi, foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) na terça-feira (6). A parlamentar solicitou, nas redes sociais, a visita do artista ao Brasil para receber a condecoração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de sua trajetória, Spike Lee dirigiu filmes notáveis, inclusive liderando projetos no Brasil. O diretor esteve no Rio de Janeiro pela primeira vez em 1995, quando atuou na produção do videoclipe de “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson. Em 2014, realizou o documentário “Go Brazil Go!”, entrevistando personalidades como Dilma Rousseff, Lula, Gilberto Gil e Chico Buarque, entre outros.
Leia também:

Ilze Scamparini “fugiu” do abraço de William Bonner na entrada do JN

Coala Festival 2025 traz shows de Marina Sena e Tássia Reis; saiba mais

Bebês reborn registram maior volume de buscas em 2023; confira os termos mais procurados
O reconhecimento é mais que merecido. Ao longo de sua carreira, Spike Lee nos instiga a refletir sobre racismo e justiça social com coragem e sensibilidade, em obras marcantes como “Do the Right Thing” e “Jungle Fever”, escreveu Balbi nas redes sociais.
Uma publicação compartilhada por Dani Balbi (@danieli.balbi)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descubra cinemas de rua em São Paulo.
Fonte: CNN Brasil