Sport registrará reclamação em relação à arbitragem devido ao empate contra Vitória

Tigre do Recife manifesta insatisfação com a falta de cobrança de dois faltas pênaltis.

24/07/2025 21h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Sport, em confronto buscando evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, recebeu o Vitória no Barradão, na noite de quarta-feira (23), e obteve um empate em 2 a 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ter marcado o gol que garantia o empate no último instante, o resultado não agradou o Leão da Ilha do Retiro.

LEIA TAMBÉM:

O clube cor-de-rosa manifesta insatisfação com a decisão da arbitragem e, por consequência, irá registrar uma representação junto à CBF.

O Sport aponta duas situações de pênalti não marcadas a seu favor: o primeiro, uma falta cometida por trás de Zé Lucas dentro da área; o segundo, uma infração por toque intencional com a mão do zagueiro adversário, que impediu o avanço de Barletta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação na tabela

Em Salvador (BA), os visitantes se mantêm na lanterna, com quatro pontos, e compartilham a zona de rebaixamento com Santos, que possui 14, e Juventude e Fortaleza, ambos com 11; o Vasco também soma 14, porém tem -4 de saldo, enquanto o Peixe aparece com -6.

Os proprietários da residência chegam logo acima do quintal, na 15ª posição, com 16 pontos, igual ao São Paulo — os paulistas venceram somente em razão do número de gols anotados (14 a 13), visto que há igualdade no número de triunfos (3) e no saldo (-4).

Confira a avaliação do Sport na íntegra.

O Sport Club do Recife comunicará formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seu questionamento sobre a atuação da arbitragem no jogo contra o Esporte Clube Vitória, disputado nesta quarta-feira (23), válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O clube aponta dois claros pênaltis não marcados a seu favor: o primeiro, uma falta cometida por trás em Zé Lucas dentro da área; e o segundo, uma infração por toque deliberado com a mão do defensor adversário, que impediu a progressão do atacante Barletta. Em ambos os casos, observa-se estranhamento o fato de o árbitro não ter sido acionado para a revisão das jogadas pelo VAR, que foram prontamente reiniciadas sem a devida análise.

Diante da gravidade das imprecisões e da falta de revisão técnica, o Sport solicita à CBF, com máxima urgência, o envio dos áudios do VAR referentes aos dois lances mencionados. O clube reitera seu compromisso com a lisura e o respeito às regras do jogo, e espera que os fatos sejam apurados com seriedade pelos órgãos competentes.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.