SSP diz que não há sinal de ligação entre o corpo encontrado e o helicóptero desaparecido
04/01/2024 às 11h25
A Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmaram, em uma nota conjunta, que não há nenhum indício de que o corpo encontrado ontem (3) às margens de uma represa em Natividade da Serra, na região do Vale do Paraíba, tenha relação com o helicóptero que desapareceu no último domingo (31).
A Polícia Civil investiga o encontro do corpo masculino, que já estava em estado de decomposição, motivo pelo qual ainda não foi identificado. Segundo a SSP, a perícia foi acionada e foram requisitados exames para identificação da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita (encontro de cadáver) na Delegacia Seccional de Taubaté.
O helicóptero que sumiu decolou por volta das 13h do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, e iria para Ilhabela, no Litoral Norte, no dia 31.
A aeronave era pilotada por Cassiano Teodoro, possui 44 anos. Além dele, estavam no helicóptero o empresário Raphael Torres, com 41 anos. Raphael contratou o voo e convidou sua amiga Luciana Rodzewics, que possui 45 anos, e sua filha, chamada Letícia Sakumoto, com 20 anos.
As buscas entraram hoje no quarto dia, com apoio do Comando de Aviação da PM a equipes da Força Aérea Brasileira (FAB). A Defesa Civil do Estado informou que a previsão para a região das buscas é de nebulosidade e pancadas de chuva moderada.