Stellantis apresenta prejuízo de bilhões e redução de 13% na receita
A empresa registrou prejuízo de 2,3 bilhões de euros no primeiro semestre, revertendo o lucro de 5,6 bilhões alcançado em 2024.

O grupo automotivo Stellantis registrou prejuízo líquido de 2,3 bilhões de euros no primeiro semestre, em desacordo com o desempenho do mesmo período de 2025, quando obteve lucro de 5,6 bilhões de euros. A empresa divulgou os resultados financeiros nesta terça-feira (29.jul.2025), revelando também que sua receita líquida somou 74,3 bilhões de euros nos primeiros seis meses do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A receita da empresa europeia registrou queda de 13% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. A redução foi causada principalmente pelo enfraquecimento nas atividades da América do Norte e Europa Ampliada, ainda que o desempenho na América do Sul tenha apresentado crescimento nesse período.
A Stellantis apontou, contudo, que há indicadores de melhoria em relação ao segundo semestre de 2025, com progressos em vendas, receitas líquidas e resultado operacional, apesar do incremento de desafios externos.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Minhas primeiras semanas como CEO reconfirmaram minha forte convicção de que vamos corrigir o que está errado na Stellantis, capitalizando tudo o que está certo na Stellantis – começando pela força, energia e ideias de nosso pessoal, combinadas com os ótimos novos produtos que estamos trazendo ao mercado. 2025 está se revelando um ano difícil, mas também de melhoria gradual, afirmou Antonio Filosa, CEO da Stellantis.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE