Possuir 8GB de memória na placa de vídeo representa uma configuração adequada. Recorda-se quando a procura pelas placas de vídeo se concentrava na quantidade de VRAM. Na verdade, foram anos em que muitos produtores de conteúdo enfatizavam que o chip gráfico era o principal fator que determinava o desempenho da placa de vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chip gráfico é o principal fator que determina o desempenho de um produto. As fabricantes de placas de vídeo devem, buscar um equilíbrio, oferecendo quantidades de VRAM adequadas à performance do chip gráfico.
Estamos observando que a discussão sobre a escolha das empresas, notadamente a Nvidia, em utilizar 8GB de memória em suas placas, incluindo os lançamentos mais recentes da série RTX 50, tem se tornado recorrente. Especificamente, essa tendência é notável. Neste vídeo, explicaremos um pouco sobre essa questão.
Qual o impacto da VRAM no desempenho da placa de vídeo, quais as quantidades recomendadas e se devemos discutir sobre o desempenho com base apenas na quantidade de memória.
LEIA TAMBÉM!
Fonte: Adrenaline
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE