Futebol

Suárez critica a “prática” comum no futebol brasileiro: “Não entendo e não ajuda”


Suárez critica a “prática” comum no futebol brasileiro: “Não entendo e não ajuda”
(Foto Reprodução da Internet)

Um jogador do Grêmio, que recebeu muitas críticas nos últimos anos, é um grande amigo de Luis Suárez quando jogaram juntos no clube. A amizade foi surpreendente para os torcedores, mas não para o camisa 9.

Em uma entrevista para o jornalista Duda Garbi no YouTube, Luisito falou sobre sua amizade com Thiago Santos, que antes jogava no Tricolor e no Palmeiras, e agora está no Fluminense.

Continua depois da publicidade

Suárez disse que a amizade deles começou com as brincadeiras do jogador no vestiário do Grêmio. El Pistolero contou que logo que chegou ao clube, os jogadores já comentavam sobre a fama do colega.

“No primeiro dia que eu cheguei ao Grêmio, ele não estava, estava cuidando da mãe que estava doente. Todo mundo falava ‘o Thiago ainda não chegou?, e eu disse ‘o que tem o Thiago?’, e eles respondiam que o Thiago era o mais brincalhão do vestiário”, contou Luisito.

Continua depois da publicidade

No primeiro treinamento, eu estava quieto quando o Gabeira (auxiliar técnico Alexandre Mendes) me chamou a atenção. Ele disse: “Suarez, tenha cuidado com o jogo do caça craque”. O tal jogo é um confronto um contra um com ele. O Thiago acabou machucando a perna, foi engraçado, eu dei um carrinho nele. A partir daí, começou a parceria com ele. Aprendi a jogar truco gaúcho com ele, o Suarez relembrou.

A amizade e o apoio às vezes são importantes na vida das pessoas. Ter alguém com quem contar nas dificuldades pode fazer toda a diferença.

Thiago Santos contou com o apoio da amizade em um momento difícil antes de sair do Grêmio. Durante a semifinal do Campeonato Gaúcho, ele enfrentou críticas da torcida e recebeu o respaldo de seu amigo uruguaio. Na época, Suárez postou uma foto nas redes sociais pedindo respeito ao colega.

“A torcida não sabe o que o jogador está passando, o jogador quer sempre fazer o melhor, eu sabia o momento o que ele estava passando. Não tem como não apoiar o jogador. Por isso não entendo aqui, aqui a torcida xinga o jogador do mesmo time, isso é pior, isso não ajuda”, completou.

O jogador disse que esse comportamento é comum no Brasil. Ele também mencionou que já presenciou situações semelhantes não só no Grêmio, mas em todo o país. Ele comparou com o Uruguai, onde é preciso que um jogador esteja indo muito mal para ser xingado, pois é questão de cultura diferente.

Luisito foi avisado por Thiago Santos sobre o grande número de críticas no futebol brasileiro.

“Thiago me disse: ‘Ótimo que você começou a marcar gols, agora não vai mais xingar’. No segundo jogo, ele me lembrou disso (risos)”, brincou o jogador. O número 9 também expressou sua alegria pela vitória do Fluminense na Copa Libertadores, com Thiago Santos e Diogo Barbosa.

“Conversamos quando ele conquistou a Libertadores. Ele, junto com o Diogo, são pessoas muito legais”, disse o atacante.


🔥 Recomendado para voçê 🔥