Futebol

Suárez diz adeus ao futebol brasileiro: “Obrigado por ver além do uniforme”


Suárez diz adeus ao futebol brasileiro: “Obrigado por ver além do uniforme”
(Foto Reprodução da Internet)

Luis Suárez, enfim, deixou o futebol brasileiro. O atacante, anunciado no início da temporada como a principal contratação do Grêmio em 2023, se despediu dos gramados brasileiros na última quarta-feira (8), no Maracanã. O camisa 9 marcou dois gols na vitória por 3 a 2, diante do Fluminense, pela 38ª rodada do Brasileirão.

Obrigado pelo carinho, por olhar além da camiseta, pelo respeito em cada estádio.

Continua depois da publicidade

Em suas redes sociais, o uruguaio publicou um vídeo, seguido de um texto de agradecimento pelos momentos vividos no Brasil.

A todos no futebol brasileiro: obrigado! Agradecemos pelo carinho, por enxergar além da camisa e pelo respeito em cada estádio. Um grande abraço!

Continua depois da publicidade

Último encontro em Porto Alegre

Suárez fez seu último jogo na Arena do Grêmio no dia 3, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Ele marcou o único gol da vitória do Grêmio sobre o Vasco. Na sexta-feira (8), ele deixou Porto Alegre com cerca de 300 torcedores.

Ele viajou com sua esposa Sofia Balbi e seus três filhos. Antes de partir, teve a oportunidade de encontrar-se com a torcida no aeroporto, onde recebeu cantos e agradecimentos por seus feitos como um dos melhores jogadores do Brasileirão.

O jogador vai passar suas férias e as festas de fim de ano no Uruguai com sua família. Em seguida, ele irá para os Estados Unidos para jogar no Inter Miami, junto com Messi, seu amigo.

No futebol brasileiro, os números nos uniformes dos jogadores são usados ​​para identificá-los durante as partidas. Cada jogador é atribuído a um número único, que geralmente permanece o mesmo durante toda a sua carreira. Os números são geralmente restritos a faixas específicas, por exemplo: os goleiros normalmente usam números entre 1 e 30, os laterais usam números entre 2 e 29, os meio-campistas usam números entre 5 e 59, enquanto os atacantes usam números entre 7 e 100. Esses números são usados ​​tanto para facilitar a identificação visual dos jogadores quanto para comunicar aos árbitros os nomes dos jogadores envolvidos em faltas, substituições ou disciplinar aos adversários.

Pelo Tricolor, Suárez disputou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em 54 partidas totais, o artilheiro marcou 29 gols e distribuiu outras 17 assistências. Os números colocaram o uruguaio como o jogador do futebol brasileiro com mais participações em gols na temporada 2023.

Além do prêmio Bola de Prata, que concede vaga na seleção da Série A, Suárez também foi eleito o bola de ouro, como melhor jogador do Brasileirão.


🔥 Recomendado para voçê 🔥