Futebol

Suárez marcou um gol que garantiu a vitória do Grêmio sobre o Vasco na Arena, parecendo uma despedida


Suárez marcou um gol que garantiu a vitória do Grêmio sobre o Vasco na Arena, parecendo uma despedida
(Foto Reprodução da Internet)

No jogo de despedida de Luis Suárez da Arena, o Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (3), pela 37ª rodada do Brasileirão.

O gol foi marcado pelo uruguaio em chute de muita categoria, aos 30 segundos da etapa final.

Os clubes enfrentam diferentes desafios atualmente.

Com a pandemia, há restrições de público nos estádios e muitos clubes estão enfrentando dificuldades financeiras. Além disso, os jogadores também têm lidado com restrições nos treinos e jogos, o que afeta a performance das equipes. Os clubes têm buscado soluções criativas para manter suas atividades e garantir a sustentabilidade. Alguns têm investido em transmissões de jogos online, enquanto outros exploram o merchandising como fonte de receita. A incerteza sobre o futuro impossibilita prever com certeza como a situação vai evoluir, mas os clubes continuam se empenhando para superar esses desafios e seguir exercendo seu papel fundamental no esporte.

Com a vitória, o Grêmio entrou no grupo dos quatro primeiros colocados, também graças ao empate entre Botafogo e Cruzeiro no Rio de Janeiro. Agora, o Grêmio possui 65 pontos e está na quarta posição.

Na última rodada, o time de Renato Gaúcho visita o Fluminense no Maracanã.

A situação do Vasco é um pouco preocupante, pois quase entrou na zona de rebaixamento. Isso só não aconteceu porque o Bahia perdeu para o América-MG, que é o último colocado. Agora, o time carioca precisa vencer o Red Bull Bragantino na próxima partida para permanecer na série A do campeonato brasileiro.

O Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0.

Grêmio: Caíque; Fabio (Gustavo Martins, 28min 1ºT), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo;, Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan, 23min 2ºT); Nathan Fernandes (André Henrique, 23min 2ºT), Ferreira e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Léo, Maicon, Lucas Piton, Gabriel Pec, Paulinho (Payet, aos 15 minutos do segundo tempo), Zé Gabriel (Jair, aos 15 minutos do segundo tempo), Marlon Gomes, Robson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Suárez, do Grêmio (01, 2ºT).

Cartões amarelos: Bruno Alves, do Grêmio, aos 49 minutos do primeiro tempo.

Público: 50.481.

Renda: R$ 3.742.522,00.

Motivo: Última rodada do campeonato brasileiro da série A.

Data e horário: 03 de dezembro de 2023, domingo, às 18h30 no horário de Brasília.

O evento será realizado na Arena do Grêmio, que fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Árbitro: Ramon Abel.

Árbitros assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (PR).

Árbitro de vídeo: Wagner Reway da federação brasileira de futebol.


🔥 Recomendado para voçê 🔥