Suprema Corte questiona crianças negras que são acusadas no esquema de fraude

O Núcleo 3 é formado por 11 militares e um policial federal.

28/07/2025 8h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Supremo Tribunal Federal (STF) conduzirá nesta segunda-feira (28) o último depoimento dos acusados na trama golpista que se desenvolveu durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir das 9h, um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, conduzirá o interrogatório dos réus que pertencem ao Núcleo 3 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Composto por militares do grupo 11 e um policial federal, o grupo inclui integrantes do Batalhão de Forças Especiais do Exército, cujos soldados são conhecidos como kids pretos.

LEIA TAMBÉM:

Todos respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Os acusados neste núcleo são acusados de planejar ações táticas para efetivar o plano golpista, incluindo o monitoramento de Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido ao status de réus, os acusados podem permanecer em silêncio diante das perguntas dos representantes da PGR e do gabinete de Alexandre de Moraes.

A denúncia da PGR sobre a trama golpista foi estruturada em quatro núcleos. Os réus dos núcleos 1, 2 e 4 já foram ouvidos.

O processo mais avançado é o do Núcleo 1, composto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus. O processo encontra-se nas alegações finais, última fase, e deve ser julgado em setembro.

Os réus que serão interrogados nesta segunda:

Fonte por: Brasil de Fato

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.