Suprema Corte questiona crianças negras que são acusadas no esquema de fraude

O Núcleo 3 é formado por 11 militares e um policial federal.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Supremo Tribunal Federal (STF) conduzirá nesta segunda-feira (28) o último depoimento dos acusados na trama golpista que se desenvolveu durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir das 9h, um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, conduzirá o interrogatório dos réus que pertencem ao Núcleo 3 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Composto por militares do grupo 11 e um policial federal, o grupo inclui integrantes do Batalhão de Forças Especiais do Exército, cujos soldados são conhecidos como kids pretos.

LEIA TAMBÉM!

Todos respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Os acusados neste núcleo são acusados de planejar ações táticas para efetivar o plano golpista, incluindo o monitoramento de Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Devido ao status de réus, os acusados podem permanecer em silêncio diante das perguntas dos representantes da PGR e do gabinete de Alexandre de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia da PGR sobre a trama golpista foi estruturada em quatro núcleos. Os réus dos núcleos 1, 2 e 4 já foram ouvidos.

O processo mais avançado é o do Núcleo 1, composto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus. O processo encontra-se nas alegações finais, última fase, e deve ser julgado em setembro.

Os réus que serão interrogados nesta segunda:

Fonte por: Brasil de Fato

Sair da versão mobile