Suspeita-se que o tesoureiro da Maré tenha ordenado assalto que resultou na morte do goleiro do Flamengo

Criminoso, falecido na terça-feira (13), era apontado como um dos mais procurados no estado do Rio e possuía 17 mandados de prisão pendentes. Indivíduo não sofreu ferimentos.

13/05/2025 17:11

2 min de leitura

Suspeita-se que o tesoureiro da Maré tenha ordenado assalto que resultou na morte do goleiro do Flamengo
(Imagem de reprodução da internet).

A polícia investiga se Thiago da Silva Folly, conhecido como TH da Maré, ordenou o arrastão na Linha Amarela, próximo a Bonsucesso, que culminou na tentativa de assalto ao veículo do goleiro Rossi, do Flamengo. A informação foi comunicada nesta terça-feira (13), após coletiva de imprensa em decorrência da operação que resultou na morte do traficante no Complexo da Maré.

As autoridades informam que não há evidências de que o indivíduo tenha ordenado o ataque específico ao veículo do jogador, mas sim que ele coordenava os arrastões naquela área — prática comum e utilizada para o roubo de veículos e mercadorias.

“Eles apenas dão ordens a um escalão inferior para buscar um determinado veículo e levar de volta para utilizar para um fim, para um crime. Contudo, aquela área ali, Bento Ribeiro Dantas entre o Timbau e a Vila do João e boa parte da Linha Amarela, até as saídas seis, sete, são áreas de atuação realmente do TCP ali”, disse o coronel Ranulfo Brandão, subsecretário de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública.

Leia também:

Thiago Folly era um dos criminosos mais procurados no Rio de Janeiro. O traficante possuía 17 mandados de prisão pendentes e mais de 200 ocorrências criminais em seu prontuário. A polícia informou que ele liderava o tráfico no Complexo da Maré e coordenava assaltos e ações armadas na área.

No incidente que ceifou a vida de TH, também faleceram dois homens identificados como seus “seguranças”. O grupo se viu em confronto com integrantes do Bope, unidade de elite da Polícia Militar.

A tentativa de roubo de automóvel do goleiro do Flamengo ocorreu na última quinta-feira (8), por volta das 5h30 da manhã, quando o atleta seguia para sua residência, e o veículo foi atingido por quatro disparos ao sair do Aeroporto do Galeão. O automóvel é blindado e ninguém ficou ferido. Outros jogadores do Flamengo também foram vítimas da tentativa de assalto.

Certamente, ele ordenou a busca, não direcionado ao goleiro, buscaram um carro, foram lá e tentaram abordar o veículo, mas não conseguiram levá-lo, até pelo veículo ser blindado. É um dos maiores roubos de carga, roubos de veículo, afeta o tráfego diariamente da Avenida Brasil com cargas que saem do Porto em direção à zona oeste e costuma quase diariamente fechar a via, complementou Ranulfo.

A 21ª DP (Bonsucesso) investiga o envolvimento do traficante na tentativa de assalto aos jogadores e nos constantes arrastões na via expressa.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)