Suspeita-se que o tesoureiro da Maré tenha ordenado assalto que resultou na morte do goleiro do Flamengo
Criminoso, falecido na terça-feira (13), era apontado como um dos mais procurados no estado do Rio e possuía 17 mandados de prisão pendentes. Indivíduo não sofreu ferimentos.

A polícia investiga se Thiago da Silva Folly, conhecido como TH da Maré, ordenou o arrastão na Linha Amarela, próximo a Bonsucesso, que culminou na tentativa de assalto ao veículo do goleiro Rossi, do Flamengo. A informação foi comunicada nesta terça-feira (13), após coletiva de imprensa em decorrência da operação que resultou na morte do traficante no Complexo da Maré.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades informam que não há evidências de que o indivíduo tenha ordenado o ataque específico ao veículo do jogador, mas sim que ele coordenava os arrastões naquela área — prática comum e utilizada para o roubo de veículos e mercadorias.
“Eles apenas dão ordens a um escalão inferior para buscar um determinado veículo e levar de volta para utilizar para um fim, para um crime. Contudo, aquela área ali, Bento Ribeiro Dantas entre o Timbau e a Vila do João e boa parte da Linha Amarela, até as saídas seis, sete, são áreas de atuação realmente do TCP ali”, disse o coronel Ranulfo Brandão, subsecretário de Gestão Operacional da Secretaria de Segurança Pública.
Leia também:

Quem era “TH da Maré”

Polícia executa ações que visam alvos de alto padrão associados ao Comando Vermelho no Rio

Polícia investiga empresário e advogado por furto de filme no Rio
Thiago Folly era um dos criminosos mais procurados no Rio de Janeiro. O traficante possuía 17 mandados de prisão pendentes e mais de 200 ocorrências criminais em seu prontuário. A polícia informou que ele liderava o tráfico no Complexo da Maré e coordenava assaltos e ações armadas na área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No incidente que ceifou a vida de TH, também faleceram dois homens identificados como seus “seguranças”. O grupo se viu em confronto com integrantes do Bope, unidade de elite da Polícia Militar.
A tentativa de roubo de automóvel do goleiro do Flamengo ocorreu na última quinta-feira (8), por volta das 5h30 da manhã, quando o atleta seguia para sua residência, e o veículo foi atingido por quatro disparos ao sair do Aeroporto do Galeão. O automóvel é blindado e ninguém ficou ferido. Outros jogadores do Flamengo também foram vítimas da tentativa de assalto.
Certamente, ele ordenou a busca, não direcionado ao goleiro, buscaram um carro, foram lá e tentaram abordar o veículo, mas não conseguiram levá-lo, até pelo veículo ser blindado. É um dos maiores roubos de carga, roubos de veículo, afeta o tráfego diariamente da Avenida Brasil com cargas que saem do Porto em direção à zona oeste e costuma quase diariamente fechar a via, complementou Ranulfo.
A 21ª DP (Bonsucesso) investiga o envolvimento do traficante na tentativa de assalto aos jogadores e nos constantes arrastões na via expressa.
Fonte: CNN Brasil