Suspetação de ruptura: o veículo bate na escalinata, o especialista caí e morte em Rio de Janeiro
21/04/2025 às 2h07

Um técnico na manutenção óptica da fibra perdeu sua vida após sofrer uma grave acidente no dia segunda-feira (14/4), em Rua Darke de Mattos, Higienópolis, Rio de Janeiro -RJ. João Lucas Paiva, com 25 anos e destaque na foto abaixo, estava trabalhando acima duma escada aproximadamente quatro metros quando foi surpreendido por um carro que em alta velocidade atropelou a mesma escalinata o jogando para cerca de 10m.
O profissional sofreu violentas acoltamentos na cabeça e suportou várias fraturções. A pessoa responsável pelo atropelamento fugiu do local sem prestar ajuda à vítima. Apesar de ter sido levado imediatamente para o hospital, João Lucas foi sedadoso e intubadocombinando também uma intervenção cirúrgica urgente no Hospital Salgado Filho em Méie (RJ), mas não resistiu aos ferimentos.
Reescrive esse texto exclusivamente no PT-BR segue
Rebelião
Familiares do João ficam consternados pela repentina perda dele. Por meio das redes sociasis, a irmã de Joao Lucas, Thainara Paiva, que tem trinta e um anos, pede ajuda para encontrar o responsável pelo atropelamento: “Meu irmão acabou recém completando vinte e cinco anos. Um homem com carácter forte, trabalhador incansavelmente, bom filho e noivo próximo ao casamento em agosto – estava tudo pronto…” ela lamentará.
LEIA TAMBÉM:
● Um jovem foi mortalmente atingido por um veículo alguns meses antecedendo seu casamento. “Todas as coisas estavam preparadas”
● Conheça aqueles homem(s) que pretendiam assassinar um residente da RUA ao vivo
● Ataque à pessoa que vive na rua terá lugar como “homem-tributo” para o seu aniveraryar (anúncio) do Adolf Hitler
Na coluna, a irmã desabafou de esperar que seu relato chegue às pessoas que viram algo e possamos agir para encontrarmos culpado. “Um amigo da família, trabalhando com João e o auxiliando, disse ter visto um carro tão rápido quanto ele não conseguiu verificar corretamente; uma estudante que passava no momento foi quem relatou que a veículo era Vermelho”, conta.
Thainara desabafou que estava na região onde tudo ocorreu e pediu à população ajuda para ter acesso as câmeras de segurança. Os proprietários dos sistemas de gravações, porém, se recusaram em auxiliá-la. “Não sei qual é a razão ou mesmo se estão com medo”, disse ela indignada. Nada vai trazer ele (oule) volta, mas caso depende da gente isso não ocorrerá novamente para outras famílias”.
A irmã de João revelou que testemunhas disseram à família que o carro que matou seu irmão aparecia participando de uma “corrida” – correção ilegal de automóveis. Porque, além de estar a velocidade elevada, estava parado em relação ao outro veículo, também correndo.
A PCERJ confirmou que o caso foi registrado na 21° Delegacia de Polícia, localizada em Bonsucesso. Agentes estão realizando investigações para esclarecer os fatos e identificar a autoria do crime.
João Lucás terá seu enterro na Segunda-Feira (20/4) no Cemitério São Francisco Xavier localizado em Caju (RJ).
Reescrita do “You are
Fonte: Metrópoles