Swiatek bate atleta russa e garante vaga nas semifinais de Cincinnati
O torneio é uma das poucas competições em que a polonesa ainda não alcançou a fase final, ao lado do Aberto do Canadá; Iga enfrenta agora a vencedora do…

A tenista polonesa Iga Swiatek venceu a russa Anna Kalinskaya nesta sexta-feira (15), assegurando sua terceira oportunidade de alcançar a final do WTA 1000 de Cincinnati. Swiatek, a terceira melhor do mundo, derrotou Kalinskaya (34ª) por 6-3 e 6-4 na disputa que iniciou a programação intensa desta sexta (15) na quadra dura de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. A polonesa se enfrentará nas semifinais à vencedora do confronto entre a atual campeã bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cincinnati é um dos poucos torneios WTA 1000 em que Swiatek não alcançou a final, juntamente com o Aberto do Canadá. A ex-número um do mundo teve duas tentativas malsucedidas nas semifinais em 2023 e 2024, perdendo para Coco Gauff e Sabalenka, respectivamente.
Ela confrontou Kalinskaya, uma oponente contra quem havia perdido em seu único confronto anterior, ocorrido em 2024 em Dubai. A jogadora russa, que disputava suas oitavas de final em Cincinnati, apresentou dificuldades na panturrilha esquerda, recebendo atendimento no primeiro set.
LEIA TAMBÉM:
● Coco Gauff superou Bronzetti na agressividade e segue em busca de seu segundo título em Cincinnati
● Monica Seles compartilha batalha contra miastenia e promove a conscientização
● Vettel avalia retorno à Fórmula 1 e aconselha Bortoleto a ser realista
Swiatek, com grande confiança em seu retorno, controlou amplamente o primeiro set sem permitir uma única quebra e, no segundo, resistiu à tentativa de reação de Kalinskaya. A russa salvou quatro match points, porém Swiatek assegurou a vitória com seu saque e celebrou após uma hora e 34 minutos de jogo.
Com informações da AFP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nícolas Robert publicou.
Fonte por: Jovem Pan