A tenista polonesa Iga Swiatek venceu a russa Anna Kalinskaya nesta sexta-feira (15), assegurando sua terceira oportunidade de alcançar a final do WTA 1000 de Cincinnati. Swiatek, a terceira melhor do mundo, derrotou Kalinskaya (34ª) por 6-3 e 6-4 na disputa que iniciou a programação intensa desta sexta (15) na quadra dura de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. A polonesa se enfrentará nas semifinais à vencedora do confronto entre a atual campeã bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cincinnati é um dos poucos torneios WTA 1000 em que Swiatek não alcançou a final, juntamente com o Aberto do Canadá. A ex-número um do mundo teve duas tentativas malsucedidas nas semifinais em 2023 e 2024, perdendo para Coco Gauff e Sabalenka, respectivamente.
Ela confrontou Kalinskaya, uma oponente contra quem havia perdido em seu único confronto anterior, ocorrido em 2024 em Dubai. A jogadora russa, que disputava suas oitavas de final em Cincinnati, apresentou dificuldades na panturrilha esquerda, recebendo atendimento no primeiro set.
LEIA TAMBÉM!
Swiatek, com grande confiança em seu retorno, controlou amplamente o primeiro set sem permitir uma única quebra e, no segundo, resistiu à tentativa de reação de Kalinskaya. A russa salvou quatro match points, porém Swiatek assegurou a vitória com seu saque e celebrou após uma hora e 34 minutos de jogo.
Com informações da AFP
Nícolas Robert publicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan