Inglaterra busca o título mundial! Em 2026, a pressão aumenta após 60 anos sem glória. A taça de 1966 é lembrada com controvérsias e erros de arbitragem. Será que a Inglaterra finalmente conquista o título?
Em 2026, a imprensa inglesa continuará a debater o único título mundial conquistado pela nação, um feito que permanece marcado por controvérsias. A torcida local expressa seu descontentamento com a persistência do debate, especialmente considerando que o país é considerado o berço do futebol.
As regras do jogo mais popular do mundo foram estabelecidas em 1863, na Freemason’s Tavern, um estabelecimento comercial situado na Great Queen Street, em Londres. A Inglaterra participou apenas das três primeiras Copas do Mundo (1930, 1934 e 1938), estreando em competições mundiais em 1950, no Brasil, com uma derrota humilhante para os Estados Unidos.
O “English Team” levantou a taça em 1966, em casa, no lendário Estádio de Wembley. O capitão Bobby Moore recebeu a taça das mãos da Rainha Elizabeth. A campanha da Copa de 1966 teve resultados como: Inglaterra 0x0 Uruguai – fase de grupos, Inglaterra 2×0 México – fase de grupos e Inglaterra 2×0 França – fase de grupos.
Além disso, Inglaterra 1×0 Argentina – quartas de final, Inglaterra 2×1 Portugal – semifinal e Inglaterra 4×2 Alemanha – final.
Apesar da campanha invicta, o Mundial de 1966 entrou para a história de forma controversa. A imprensa da época utilizou rótulos como “a Copa da vergonha”, “a Copa escandalosa”, “a Copa suspeita” ou “a Copa da violência”. Até hoje, a atuação dos árbitros é questionada, com o então presidente da Fifa, o inglês Stanley Rous, sendo apontado como tendo interferido em favor da equipe da Rainha.
Os jogos em Wembley, onde a Inglaterra não enfrentou nenhuma partida fora de casa, geraram protestos de outras delegações, como a de Portugal, liderada pelo artilheiro Eusébio da Silva Ferreira. A equipe, comandada por Alf Ramsey, contava com um bom elenco, mas a única conquista do país em Mundiais foi ofuscada pelos erros dos juízes e pela violência nas partidas.
Em 2026, a equipe inglesa retornará à América do Norte, sob a pressão de uma fila de 60 anos sem títulos.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!