São Paulo

Tarcísio almeja vender propriedades rurais não utilizadas, com expectativa de arrecadar 1 bilhão de reais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que pretende vender as fazendas estatais ociosas. Na ocasião, destacou que a venda dessas propriedades pode gerar uma receita superior a R$ 1 bilhão para o governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio afirmou que não venderá a Fazenda Santa Elisa, propriedade em Campinas, interior de São Paulo, que possui um dos mais relevantes bancos de espécies de café do Brasil. O responsável pela administração estadual reiterou que diversos pontos de pesquisa não necessitam de grandes áreas para conduzir seus trabalhos.

Atualmente, existem diversas modalidades de pesquisa, devido ao consumo reduzido de espaço e ao crescente caráter tecnológico da pesquisa. A parceria com o setor privado também é amplamente utilizada. O objetivo é assegurar a continuidade da pesquisa.

Apesar disso, Tarcísio não desconsiderou a venda de outras propriedades do estado. “A questão da venda das fazendas, observe: a gente vai vender aquilo que de fato for ocioso. Aquilo que está sendo usado em pesquisa nós não vamos mexer. Nós não temos interesse. Então, esquece que a gente vai vender a Fazenda Santa Elisa, não vai.”, declarou.

LEIA TAMBÉM!

Investimento no agro

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile