Tarcísio compara o ataque a Uribe na Colômbia com a facada a Bolsonaro

O governador de SP classificou o ataque a um candidato colombiano como um “ato contra a liberdade e a democracia”.

08/06/2025 21:21

1 min de leitura

Tarcísio compara o ataque a Uribe na Colômbia com a facada a Bolsonaro
(Imagem de reprodução da internet).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), associou o ataque ao pré-candidato à Presidência da Colômbia Miguel Uribe (Centro Democrático, centro) com a tentativa de homicídio contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.

O ataque a Miguel Uribe é mais do que um ato contra uma pessoa. É um ataque à liberdade, à democracia e àqueles que têm coragem de se posicionar e exercer legitimamente a política. Infelizmente, já vimos isso acontecer muito próximo, quando o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de um atentado covarde em pleno período eleitoral.

Leia também:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, também comparou os dois casos. Em publicação no X, ele afirmou que “a esquerda, onde quer que atue, mostra seu verdadeiro rosto: violento, intolerante e, muitas vezes, assassino. Um culto à morte e ao ódio, disfarçados de virtudes”.

O estado de saúde de Uribe é de “máxima gravidade” e o prognóstico é “reservado”, conforme boletim médico divulgado neste domingo (8 de jun).

O pré-candidato foi alvejado no sábado (7 de jun) ao participar de um evento político na parte da tarde no bairro de Fontibón, em Bogotá, capital do país. O prefeito da cidade, Carlos Galán, declarou em publicação no X que o responsável foi identificado e detido.

Fonte por: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)