Secretários de São Paulo Preveem Saídas em Massa
O Secretário de Segurança Pública, que está deixando o cargo no governo de São Paulo, oficializará sua saída na próxima segunda-feira (1º) para se dedicar à Câmara dos Deputados e, posteriormente, à busca por uma vaga legislativa. Essa movimentação se junta a outras seis secretarias que também preveem deixar o governo até abril de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período marca o limite para a desincompatibilização de cargos públicos, ou seja, o prazo final para que servidores que desejam concorrer nas eleições seguintes se afastem de seus cargos. Entre os nomes que já anunciaram sua intenção de sair estão o secretário de Relações Institucionais e presidente do PSD, Gilberto Kassab; a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro; o secretário de Turismo, Roberto de Lucena; a secretária dos Esportes, Helena Reis e o secretário de Agricultura, Guilherme Piai.
Há também a expectativa de que Arthur Lima, da Casa Civil, também deixe o cargo. Essa série de baixas representa um desafio para o governador Tarcísio e seu vice, que precisam tomar decisões para preencher as vagas e garantir a continuidade da gestão.
LEIA TAMBÉM!
Internamente, Tarcísio avalia a possibilidade de que alguns secretários deixem o cargo no início do ano, o que permitiria realizar trocas mais cedo e ter o “time de 2026” já preparado para o pleito, seja com o governador buscando a reeleição, seja para uma possível continuidade com Ramuth.
Como já foi divulgado, Ramuth tem se destacado como a principal opção para a disputa no Palácio dos Bandeirantes, mesmo que Tarcísio concorra à Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
