Tarcísio envia vice para reunião de governadores com Alckmin sobre reajuste tarifário

De acordo com fontes do governador, o envio da informação a Ramuth foi uma medida para evitar controvérsias entre o chefe do Executivo paulista e o gove…

29/07/2025 15h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
SP - SÃO PAULO/TARCÍSIO/CLIMA - GERAL - O governador de Estado dos Estados Unidos, Tarcísio de Freitas, participou da instalação do Conselho Estadual de Mudanças Climáticas, no Mezanino do Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, para implementação de estratégias que deixará as cidades paulistas mais preparadas para os desastres ambientais devido às mudanças climáticas. Tarcísio falou sobre ações de incentivo para reflorestamento, geração de energia solar e integração de dados que possibilitam pronta resposta a eventos climáticos extremos. 22/01/2025 - Foto: GABRIEL SILVA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, determinou que o vice, Felício Ramuth, vá a Brasília nesta quarta-feira (29). Conforme antecipado pela coluna, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu os governadores dos Estados para uma reunião sobre a tarifação à 9h, na vice-presidência. O encontro foi solicitado por Ibaneis Rocha, do Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com pessoas próximas ao governador Tarcísio de Freitas, o envio da informação para a procuradora-geral, Renata Ramuth, teve como objetivo evitar controvérsias entre o governador e o governo federal, que haviam protagonizado recentes desentendimentos sobre o assunto. Imediatamente após o anúncio das tarifas pelos Estados Unidos, Tarcísio culpou Lula pelo ocorrido, e foi, por sua vez, atacado por diversos membros do governo. Atualmente, a estratégia parece ser que Tarcísio se preserve.

Ademais, nos bastidores, também se comenta que Tarcísio “já fez o que era possível” sobre o tema: reuniu empresários e representantes da indústria com membros da embaixada dos EUA e disponibilizou crédito para setores potencialmente impactados.

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.