Tarcísio envia vice para reunião de governadores com Alckmin sobre reajuste tarifário
De acordo com fontes do governador, o envio da informação a Ramuth foi uma medida para evitar controvérsias entre o chefe do Executivo paulista e o gove…

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, determinou que o vice, Felício Ramuth, vá a Brasília nesta quarta-feira (29). Conforme antecipado pela coluna, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu os governadores dos Estados para uma reunião sobre a tarifação à 9h, na vice-presidência. O encontro foi solicitado por Ibaneis Rocha, do Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com pessoas próximas ao governador Tarcísio de Freitas, o envio da informação para a procuradora-geral, Renata Ramuth, teve como objetivo evitar controvérsias entre o governador e o governo federal, que haviam protagonizado recentes desentendimentos sobre o assunto. Imediatamente após o anúncio das tarifas pelos Estados Unidos, Tarcísio culpou Lula pelo ocorrido, e foi, por sua vez, atacado por diversos membros do governo. Atualmente, a estratégia parece ser que Tarcísio se preserve.
Ademais, nos bastidores, também se comenta que Tarcísio “já fez o que era possível” sobre o tema: reuniu empresários e representantes da indústria com membros da embaixada dos EUA e disponibilizou crédito para setores potencialmente impactados.
LEIA TAMBÉM:
● Embraer e suco de laranja de fora proporcionam alívio, porém Tarcísio aumenta o crédito concedido a empresários
● Alckmin e governadores se reúnem nesta quarta-feira
● O coronel Mello Araújo afirma: “PMS não trabalharão dentro dos ônibus”
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE