Tarcísio Freitas e Ricardo Nunes não participarão do evento em memória de Alexandre de Moraes em SP

Homenagem ao ministro do STF será realizada nesta segunda-feira (11) durante a 23ª Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

11/08/2025 11h34

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
DF - EUA/MORAES/SANÇÕES/LEI MAGNITSKY/STF - POLÍTICA - O ministro Alexandre de Moraes (c) participa da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), para a reabertura dos trabalhos do Judiciário depois do recesso do meio do ano, nesta sexta-feira, 1º de agosto de 2025. O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, iniciou as atividades com um discurso em defesa de Moraes, alvo de sanções do governo Trump através da aplicação da Lei Magnitsky. 01/08/2025 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), não participarão da cerimônia de homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que se realiza nesta segunda-feira (11) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). A ausência de ambos se deve a conflitos de agenda, sendo que o governador participará de um evento sobre agronegócio e, em seguida, cumprirá um compromisso com o prefeito na entrega de novas motocicletas equipadas com câmeras para a GCM e a PM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, internamente, a decisão é entendida como uma maneira de evitar um desgaste político para Tarcísio. Informações do Palácio dos Bandeirantes indicam que “não havia condições” para a presença do governador, em razão de suas recentes defesas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sob investigação conduzida por Moraes no STF. A avaliação é que a presença ao lado do ministro, em um momento de tensão política, seria arriscada para o governador.

A homenagem a Alexandre de Moraes acontece na 23ª Semana Jurídica do TCE-SP. Em 2023, Tarcísio de Freitas participou do mesmo evento e teve interação amigável com o ministro. Este ano, o evento recebeu maior destaque após Moraes ser alvo de um pedido de sanções com base na Lei Magnitsky nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:

Com informações de Beatriz Manfredini.

Reportagem elaborada com a colaboração de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.