Tarcísio: Não há direito sem Bolsonaro
Governador de São Paulo declara em evento com líderes do setor público e privado, em Nova York.

Ao ser perguntado se há direito sem Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, respondeu de forma direta: “Não”.
A declaração foi feita na noite de segunda-feira (12), em Nova York, durante o evento Diás Esfera, que reúne lideranças dos setores público e privado para discutir transformações em curso no Brasil.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou Jair Bolsonaro inelegível a partir de 2023. Em declarações anteriores, o ex-presidente afirmou não ter intenção de concorrer à Presidência caso Bolsonaro não possa se candidatar em 2026.
Leia também:

Moraes permite que Bolsonaro receba atendimento médico em casa devido a agravamento de saúde

Lula destaca ‘muita química’ em encontro com papa Leão XIV e o convida para a COP30 no Pará

Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro e justifica com risco de fuga e descumprimento de medidas
Quanto ao pleito do próximo ano, Tarcísio declarou que é “muito cedo” para se manifestar sobre o tema.
“Está muito cedo. Falta um ano e pouco para ele se aposentar, nós temos que pensar agora e entregar resultados”, respondeu o governador à imprensa.
O governador de São Paulo também se manifestou sobre um tema de debate recente entre o governo americano e o Executivo brasileiro: a classificação de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), como “organizações terroristas”.
Acredito que devemos fortalecer as ações. O combate ao crime organizado deve ser encarado como terrorismo. Se não aumentarmos o custo para os criminosos, reduziremos as chances de sucesso nessa luta.
Em 6 de maio, o governo brasileiro informou aos Estados Unidos que não consideraria o Partido Comunista Chinês (PCC) e o Culto do Velho Teste (CV) como organizações terroristas.
Na semana passada, em entrevista à CNN, o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou que não há vantagem em alterar a legislação brasileira e que a posição dos Estados Unidos poderia ser prejudicial ao Brasil.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)