Tarcísio não realizará o procedimento médico agendado e não poderá comparecer ao evento bolsonarista de domingo (3) em SP

Tarcísio realizará um procedimento minimamente invasivo para o tratamento de nódulos na tireoide.

01/08/2025 9:46

2 min de leitura

Tarcísio não realizará o procedimento médico agendado e não poderá comparecer ao evento bolsonarista de domingo (3) em SP
(Imagem de reprodução da internet).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realizará um procedimento médico na tarde do próximo domingo (3) e não poderá participar do evento bolsonarista programado para o mesmo dia na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

Tarcísio realizará uma radioablação por ultrassonografia de tireoide, um procedimento minimamente invasivo para tratar nódulos na região, utilizando agulha e ultrassom, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O governador terá agenda interna em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira, conforme comunicou a assessoria de imprensa em nota.

Leia também:

O procedimento impedirá que o governador participe do ato em apoio a Jair Bolsonaro (PL), que deverá ser condenado nos próximos meses por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente também não irá à manifestação devido às medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele utiliza tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa aos fins de semana.

O governador também compareceu ao evento de 6 de abril, na Avenida Paulista. Na ocasião, o titular do executivo paulista argumentou que “solicitar anistia não é uma heresia, é algo justo”, após mencionar leis de concessão de anistia desde a época colonial e afirmar que o perdão aos condenados pelos atos golpistas seria uma maneira de “pacificar o Brasil”.

Precisamos olhar adiante. Precisamos discutir o que é relevante. Estamos perdendo o ritmo da história, ficando para trás. Não podemos ser eternamente o país, o futuro, afirmou.

Conflito entre apoiadores de Bolsonaro

Após o anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros nos Estados Unidos, Tarcísio de Freitas foi criticado por aliados de Bolsonaro, incluindo o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Após criticar o governo Lula e responsabilizá-lo pelas tarifas impostas por Trump em abril, Tarcísio revogou sua posição, defendeu a união entre os governos e elogiou a diplomacia do Planalto.

Eduardo declarou em suas redes sociais que a atitude do governador desvaloriza o plano de aplicar a tarifa de 50% como contrapartida para uma anistia abrangente aos envolvidos no ataque de 8 de janeiro, abrangendo o ex-presidente.

Prezado governador Tarcísio de Freitas, se você estivesse olhando para qualquer parte de nossa indústria ou comércio, defenderia o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda.

Fonte por: Brasil de Fato

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)