Taxa de desemprego recua para 6,2% em maio, atingindo o menor patamar histórico para o período
O resultado apresentou-se inferior à mediana de 6,3% estimada pelo mercado financeiro; os dados são referentes à Pnad Contínua, divulgada nesta sexta-fe…

A taxa de desocupação de 6,2% registrada no trimestre encerrado em maio representou o menor valor para o período no ano, em toda a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (27), a taxa de desemprego foi a mais baixa desde o trimestre até dezembro de 2024, quando também estava em 6,2%. O resultado de maio de 2025 atingiu o piso das expectativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que estimavam uma taxa de desemprego entre 6,2% e 6,6%, com mediana de 6,3%.
No mesmo período do ano anterior, a taxa de desemprego, conforme a Pnad Contínua, apresentava 7,1%. No trimestre finalizado em abril de 2025, essa taxa situou-se em 6,6%. Assim, o resultado voltou a atingir o segundo menor nível da série, ficando atrás apenas do trimestre encerrado em novembro de 2024, quando a taxa era de 6,1%. No trimestre terminado em maio de 2024, a taxa estava em 7,1%.
LEIA TAMBÉM:
● O Pix não diferencia empresas estrangeiras, o Brasil responde aos EUA
● O chefe do Banco Central afirma que não observou padrões incomuns no mercado de câmbio durante o ano de 2023
● O Brasil rejeita as acusações dos EUA, negando práticas comerciais injustas e afirmando não admitir a validade da investigação
Com informações do Estadão Conteúdo.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE