Taxas americanas representam chance para o Brasil, afirma Padilha
O ministro da Saúde declarou que o Brasil poderá ampliar a produção interna; as novas taxas foram implementadas nesta quarta-feira (6.ago).

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou nesta quarta-feira (6 de agosto de 2025 que as tarifas impostas pelos Estados Unidos representam uma “oportunidade” para o Brasil ampliar os acordos comerciais e impulsionar a produção interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Observo, primeiramente, que o evento de 6 de agosto, a implementação da tarifa, representa uma chance de mobilizar todos os recursos que possuímos no país, incluindo a inteligência nacional e internacional, as parcerias nacionais e internacionais, a fim de que o Brasil possa aumentar progressivamente sua capacidade de produção.
A declaração ocorreu durante evento promovido pelo Esfera Brasil em parceria com o laboratório farmacêutico EMS. Ainda durante o evento, Padilha reiterou que a “postura conflituosa” do presidente norte-americano, Donald Trump (Partido Republicano), gera inseguranças para a área da saúde internacional.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Tarifaão
As tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre o Brasil começaram a valer às 01h01 (horário de Brasília) na quarta-feira, 6 de agosto.
O presidente americano estabeleceu uma taxa de 50% sobre as importações brasileiras. Trata-se de uma taxa de 10% acrescida de um adicional de 40%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A implementação da medida elevará os custos das exportações brasileiras para os Estados Unidos.
Fonte por: Poder 360