Técnico demitido em terno, recebe multa de grande valor da Conmebol

Castillo e Barcelona de Guayaquil receberam multas no valor de US$ 50 mil.

05/06/2025 12:28

1 min de leitura

Técnico demitido em terno, recebe multa de grande valor da Conmebol
(Imagem de reprodução da internet).

Desde a vitória do Barcelona de Guayaquil sobre o Corinthians, em março e pela Copa Libertadores, os uniformes do treinador do time equatoriano atraíram a atenção do público brasileiro.

Em diversas ocasiões, Castillo utilizou um terno preto e branco, um traje rosa com gravata borboleta e um traje de gala no estilo “oncinha”.

Castillo e seu clube foram multados em U$50 mil, mais de 280 mil reais, pela Conmebol devido aos trajes e ao uso de um distintivo que remetia a uma loteria equatoriana. O incidente foi registrado na derrota para o River Plate, em Guayaquil, por 3 a 2.

Leia também:

A motivação foi a promoção discreta realizada nos jogos da Libertadores. Para a Conmebol, o técnico utilizou a atenção criada pelos trajes chamativos para divulgar as loterias.

O regulamento da Conmebol impede o “marketing de emboscada” quando qualquer entidade, marca ou pessoa não autorizada tentar associar seus produtos, serviços ou imagem comercial a qualquer torneio organizado pela Conmebol.

Contudo, o dinheiro virá do clube. As receitas decorrentes dos direitos de transmissão que o Barcelona receberia pela sua participação na competição terão desconto para cobrir a punição. A equipe equatoriana foi eliminada ainda na fase de grupos da Libertadores, finalizando na última colocação do Grupo B.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)