Gustavo Costas classifica Flamengo como ‘seleção’, mas celebra ‘alma e coração’ na derrota por 1 a 0 e promete virada no jogo de volta.
O técnico Gustavo Costas demonstrou confiança após a vitória do Racing sobre o Flamengo, por 1 a 0, na semifinal da Copa Libertadores. A partida, disputada no Maracanã, resultou em um triunfo crucial para os argentinos, que avançaram para a decisão, agendada para Lima, no Peru.
O Racing encarou a partida com diversos problemas na escalação, incluindo jogadores com condições físicas questionáveis. Apesar de uma postura reativa, o time conseguiu resistir aos ataques do Flamengo até o final do segundo tempo, quando Carrascal marcou após um rebote e desvio na defesa adversária. Durante o jogo, o Racing reclamava de um gol anulado de Sosa, devido a uma suposta falta em Carrascal.
“Não estou feliz com a derrota, mas estou orgulhoso deste time. Entramos com muitas lesões, jogadores que não estavam 100% em forma, e hoje (quarta-feira) eles deram tudo de si”, declarou Gustavo Costas, ressaltando a importância do esforço do grupo. O técnico também foi ousado ao ser questionado sobre a possibilidade de o Racing alcançar a decisão.
“Jogamos contra uma equipe (Flamengo) que, precisamos dizer, é uma seleção. Aqui temos uma seleção. Vocês viram quem saía e quem entrava. E como se compete com eles? Com a alma e com o coração”, frisou. “Agradecemos à torcida por vir aqui e enfrentar o Brasil. Em casa, vamos jogar pelo sonho de ir a Lima Esses garotos têm a glória pela frente e, com isso, vamos competir com o coração. Estamos mais vivos do que nunca. Podemos, não, nós vamos a Lima”, cravou, expressando otimismo.
O técnico evitou comentar sobre a atuação do árbitro, mas questionou o gol anulado e a ausência de acionamento do VAR. “Não vou falar do árbitro, mas não sei o motivo de o gol do Sosa foi anulado. Deve ter sido um acontecimento muito grande, porque o VAR também não marcou”, disparou.
O técnico evitou falar sobre a receita da volta, em Avellaneda, na quarta-feira (29). “Temos de estar mais unidos que nunca para conseguir chegar a Lima. Esses garotos merecem, jogam com o coração. Estou muito bravo, assim como os torcedores, mas não estou triste. Temos que nos orgulhar de como eles nos representaram contra um adversário de altíssima categoria”.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Nícolas Robert
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!