Tela de cinema ao ar livre mais extensa do mundo retorna a Brasília
O Open Air Brasil, o maior cinema ao ar livre de Brasília, retorna à Capital em junho.

O Open Air Brasil, o maior cinema ao ar livre do mundo, retorna a Brasília após nove anos da última edição. O evento acontecerá de 3 a 15 de junho no Pontão do Lago Sul, onde o público da capital poderá assistir a diversos filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa de cinema, que será divulgado em breve, incluirá diversos gêneros de filmes – desde os clássicos até os infantis – para atender a todos os públicos. O evento também oferecerá apresentações musicais e atrações artísticas.
Serão realizadas 18 sessões durante as duas semanas, com uma expectativa de 1.500 pessoas por sessão. O objetivo é encantar o público e reacender o interesse pelo cinema.
LEIA TAMBÉM:
● Cinema Inflável: Pantera Negra, Barbie e mais, em cartazes no Distrito Federal em maio
● Viola Davis revela filme em que se arrependeu de ter atuado: “Traiu a mim”
● Os Thunderbolts surpreendem e apresentam novos caminhos instigantes na Marvel
A venda de ingressos começará em 7 de maio. Clientes do Nubank participarão de pré-venda exclusiva nos dias 5 e 6 do mês seguinte, em parceria com o Ministério da Cultura.
O Open Air Brasil é um dos maiores festivais de música eletrônica da América Latina, reunindo artistas internacionais e nacionais em um ambiente ao ar livre.
O evento combina a experiência do audiovisual com a tecnologia de última geração, utilizando uma tela gigante de 325 m² (equivalente a uma quadra de tênis). A edição mais recente do evento aconteceu em 2023, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cinema opera no Brasil há mais de 20 anos, atraindo mais de 750 mil espectadores e exibindo mais de 650 filmes.
Mais de 140 artistas já realizaram apresentações musicais no Open Air, com destaque para Preta Gil, Gloria Groove, Lulu Santos, Marcelo D2 e Buchecha.
Após Brasília, a programação segue para Salvador, onde ocorrerá entre 30 de setembro e 12 de outubro. Rio de Janeiro e São Paulo também estão no cronograma, com previsão de conclusão em 2026.
Fonte: Metrópoles