Um grave acidente envolvendo linhas telefônicas ocorreu nesta quinta-feira (17/4) no Monte Faito perto de Nápoles, na Itália meridional, causando a morte de quatro pessoas e ferindo gravemente outra. A tragédia se produziu quando uma das cabines caiu após o rompimento do um cable tracionário que lançou os ocupantes contra as encostas da montanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cabine acidentada transportava cinco pessoas – quatro turistas e uma operadora. O único sobrevivente, o motorista (ou maquinista), foi resgatado em estado crítico por meio de helicóptero para um hospital da região.
A partir de imagens divulgadas pelo portal italiano N+, passageiros que estavam em outros bindes teleféricos foram resgateados. De acordo com as informações fornecidas, 16 pessoas foram retiradas das cabines após a energia ser interrompida pela catástrofe.
Vea vídeo: [Link do video]
LEIA TAMBÉM!
● O candidato a presidente dos Estados Unidos utiliza o fator das tátuages em sua defesa contra a admissão de migrantes
● A China anuncia “Ano do Consumo Cinematográfico” com o intuito de estimular a sua economia
● Estados Unidos (EUA): Tribunal Superior interrompe a expulsão dos venezuanos pelo presidente Donald J. Trump
Reescrita do “You are
Ações de rescate enfrentaram desafios devido às condições meteorológicas adversas, com névoa densa e rajadas fortíssimas do vento presentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Neblina e mal-tempo causam dificuldades”, afirmou o governo doCampanha, representado porVincenzoDeLucasemprecebido ao lugar.
O teleférico que liga Castellammare di Stabia à cume da Montanha Faito retomou suas operações somente um semana atrás, depois de estar fechado durante o inverno. As autoridades italianas – incluindo a Procuradoria Torre Annunziata – começaram uma investigação para determinar as causas do acidente.
O ministro das Infraestruturas e Transportes pediu para que a Empresas Operadoras de Serviços Públicos Estratégicos, Ente Autonomo Volturno (EAV), responsável pela administração do sistema, apresentasse um relatório detalhado.
Este não foi o primeiro grave acidente envolvendo este teleférico. Em 1960, um incidente semelhante resultou em quatro mortes e trinta e uma pessoas feridas. Mais recentemente, em 2021, outra tragédia comum a mesma espécie de transportador no Lago Maggiore, na Itália setentrional causou catorze falecimentos, reacendendo debates sobre segurança dos sistemas de transporte por cabo do país.
Fonte: Metrópoles