Temer defende o diálogo entre os Poderes e afirma que “a pacificação será alcançada”
Ex-presidente afirmou em entrevista à CNN que o chefe do Executivo só detém poder no país se contar com o apoio do Congresso Nacional.
O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (3), o diálogo entre os Poderes e acredita que a “pacificação” se concretizará. Temer é um dos convidados do XIII Fórum de Lisboa, que reúne autoridades, juristas e especialistas para debater os desafios do Estado contemporâneo.
No Brasil, percebe-se que o presidente não tem poder absoluto. Ele só exerce a condução do país se contar com o apoio do Congresso Nacional. Assim, o governo é resultado da união do Executivo, ou seja, do presidente, e do Congresso. Caso haja diálogo entre os poderes, o processo se desenvolve de forma natural, declarou Temer.
Em atualização.
Leia também:
CPMI do INSS Amplia Investigação com Convocação de Zema, Vorcaro e Rejeita Lula Jr
Ministro Gilmar Mendes Defende Caducidade de Trecho da Lei de Impeachment
Lula denuncia emendas impositivas como “erro histórico” e desafia teto de gastos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)