Temer defende o diálogo entre os Poderes e afirma que “a pacificação será alcançada”
Ex-presidente afirmou em entrevista à CNN que o chefe do Executivo só detém poder no país se contar com o apoio do Congresso Nacional.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (3), o diálogo entre os Poderes e acredita que a “pacificação” se concretizará. Temer é um dos convidados do XIII Fórum de Lisboa, que reúne autoridades, juristas e especialistas para debater os desafios do Estado contemporâneo.
No Brasil, percebe-se que o presidente não tem poder absoluto. Ele só exerce a condução do país se contar com o apoio do Congresso Nacional. Assim, o governo é resultado da união do Executivo, ou seja, do presidente, e do Congresso. Caso haja diálogo entre os poderes, o processo se desenvolve de forma natural, declarou Temer.
Em atualização.
Leia também:

Comissão da Câmara chama Camilo Santana para discutir vagas de Medicina do MST

Moraes determina que Defensoria defenda Eduardo em caso de coação na trama golpista

Sandoval Feitosa alerta sobre situação ‘extremamente perigosa’ no sistema elétrico da Aneel
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)