Tempestade em SP causa falta de energia para mais de 80 mil moradores
Fortes rajadas de vento com velocidade superior a 60 km/h provocaram a queda de árvores e 16 deslizamentos na área metropolitana.

A forte tempestade que varreu São Paulo, entre a noite de domingo (27.jul.2025) e a manhã desta segunda-feira (28.jul.2025), provocou pelo menos 16 desabamentos ou desmoronamentos na capital e na região metropolitana, conforme dados do Corpo de Bombeiros. A corporação também contabilizou 86 chamados referentes a quedas de árvores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Enel informou que ventos fortes, com rajadas acima de 60 km/h, derrubaram árvores e galhos sobre a rede elétrica, causando danos em trechos da distribuição. Aproximadamente 80.000 consumidores estão sem energia na região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (28.jul).
A Enel comunicou que as equipes operam para regularizar o abastecimento de energia em aproximadamente 1,2% das unidades atendidas na Região Metropolitana de São Paulo, abrangendo a capital.
LEIA TAMBÉM:
● Wolney deseja apresentar uma nova metodologia para o teto de juros do consignado
● Equipe brasileira embarcou nos EUA com visto de missão diplomática
● Chuvas intensas em Pequim causam a morte de pelo menos 30 indivíduos
A Defesa Civil aponta que os ventos decorrem da passagem de um ciclone extratropical. O fenômeno gerou instabilidades e pode ocasionar novas rajadas intensas, acompanhadas de chuvas pontuais.
O Inmet estendeu o aviso laranja para ventania na costa paulista até as 23h59 de terça-feira (29.jul.2025). O instituto alerta para a possibilidade de aumento dos ventos nas áreas costeiras, com o deslocamento de dunas de areia sobre edificações da orla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360