Tempestades severas e chuva de granizo provocam aumento expressivo nos valores do café em Nova York
O preço do café subiu significativamente nos últimos tempos, em razão do clima desfavorável e da geada que prejudicaram as plantações no Brasil. Essa si…

Os preços do café subiram recentemente em razão do clima desfavorável e da geada que impactaram as plantações no Brasil. Esse cenário preocupa produtores e investidores, elevando especulações nos mercados futuros e afetando diretamente os valores na bolsa de Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chuva de granizo é muito prejudicial às plantações de café. Danifica folhas e frutos dos cafeeiros, diminuindo significativamente a produção. Essa interrupção na colheita aumenta os preços do café.
As mudanças climáticas afetam o mercado internacional de café.
Quais os preços do café no futuro?
Para prever os preços do café, é fundamental acompanhar as previsões climáticas e as condições das lavouras brasileiras. Eventos climáticos extremos manterão o mercado volátil, sendo que estratégias adaptáveis serão essenciais para produtores e investidores até que o clima se estabilize.
LEIA TAMBÉM:
● Alexandre de Moraes tem restrições no uso de cartão de crédito. Saiba o que muda com a nova legislação
● Você possui essas moedas raras de R$ 1? Elas podem valer até R$ 10 mil
● O tsunami atinge cidade portuária na Rússia; moradores recebem ordem de evacuação no Japão, Rússia e Havaí
Estratégias para lidarmos com as flutuações do café
O clima, notadamente o granizo, impacta diretamente os preços do café em Nova York e globalmente. A situação demanda cautela e planejamento estratégico, assegurando competitividade e sustentabilidade no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: FDR