Tesla registra queda nas vendas, enquanto BYD apresenta crescimento de 42%
Tesla, empresa do fabricante Elon Musk, registrou vendas de 384.122 veículos no período de abril a junho, inferior ao volume de 600 mil alcançado pela e…

A Tesla registrou 384.122 entregas de veículos elétricos no segundo trimestre de 2025, com uma queda de 13% em relação ao mesmo período de 2024. A empresa, liderada por Elon Musk, ficou abaixo da marca alcançada pela chinesa BYD. Segundo o jornal Financial Times, a fabricante chinesa atingiu 606.993 entregas, apresentando um crescimento de 42% em comparação com o ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diminuição nas entregas da Tesla representa o segundo trimestre seguido de declínio nas vendas. No período de 2024, a empresa obteve 443.956 veículos.
A empresa automotiva registra queda na procura na Europa e acirramento da disputa com fabricantes de origem ocidental e chinesa. O recuo nas vendas é resultado de diversos elementos, incluindo as declarações do executivo Elon Musk e uma linha de produtos que não tem gerado o interesse esperado pelos consumidores.
LEIA TAMBÉM:
● O serviço PS Plus Extra remove jogos sem notificar os assinantes
● PlayStation: jogos com desconto de até R$ 20 – confira a seleção!
● O desenvolvedor Hideo Kojima pode abandonar a produção de jogos após o lançamento de “OD” e “Physint”
Para evitar outra queda nas vendas anuais, a Tesla deverá entregar mais de um milhão de veículos no segundo semestre de 2025. As ações da empresa subiram 4,5% após a divulgação dos resultados, apesar da queda nas entregas.
A empresa automotiva apresenta desafios em vários mercados internacionais, ainda que se observem indicadores de uma leve retomada no consumo na China, onde o modelo Y redesenhado tem obtido certo desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360