Brasil

Thayron, labrador que auxiliava no resgate de vítimas do ciclone no RS, morre.


Thayron, labrador que auxiliava no resgate de vítimas do ciclone no RS, morre.
(Foto Reprodução da Internet)

A última sexta-feira (22) marcou a morte de Thayron, o cão de buscas, aos 5 anos. Thayron, que pertencia ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), foi vítima de um acidente enquanto atuava no resgate de vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu com o labrador.

Nós estamos tristes ao anunciar que o cão de resgate Thayron morreu nesta manhã em Bom Retiro (RS) após um acidente”, foi a declaração do CBMMT, junto com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

O labrador, que é certificado nacionalmente, estava dando auxílio na busca de pessoas na enchente na região do Vale do Taquari. Até agora, esta situação resultou em 49 mortos e nove desaparecidos.

Como lembrou o BCMCT, Thayron já havia atuado em outros grandes desastres nacionais, como o de brumadinho, em Minas Gerais, e o de petrópolis, no Rio de Janeiro.

“Atuando nas operações de busca no Rio Grande do Sul, Thayron faleceu em serviço, devido ao ciclone que atingiu o estado. Seu corajoso espírito e sua incansável dedicação estarão sempre presentes em nossos corações”, a nota reforçou.

O cão também foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que afirmou que “tem grande lamento pela sua partida e presta sua homenagem a este ser dedicado que tinha em sua vida a nobre missão de salvar”.

Vídeo: labrador alcoólatra é o primeiro cachorro a ser tratado por vício no Reino Unido

Um Labrador com vício em álcool se tornou o primeiro cachorro a receber tratamento no Reino Unido, foi reportado na LIVE CNN.


🔥 Recomendado para voçê 🔥