Tiago Nunes chega no Rio confiante na vitória do Botafogo
14/11/2023 às 13h36
Tiago Nunes chegou ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (13). O treinador vai assinar com o Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro. E o comandante chegou ao Rio de Janeiro confiante no título da Série A.
No desembarque, o treinador foi questionado sobre o motivo de aceitar a oferta do Botafogo. Ele elogiou o time e afirmou que o estilo de gestão do clube o deixa animado.
Tenho duas principais razões para acreditar nesse projeto do clube. Primeiro, confio nas pessoas envolvidas e me identifico com o plano de gestão. Segundo, a equipe é talentosa e tenho certeza de que conseguiremos alcançar o objetivo de ser campeões brasileiros.
Perguntado se confia no título, Tiago Nunes foi enfático. “Totalmente, senão não estaria aqui”.
Na quarta-feira (15), na reapresentação do elenco do Botafogo, Nunes vai comandar as atividades junto com sua comissão técnica. Ele se despediu oficialmente do Sporting Cristal-PER nesta segunda-feira (13).
O treinador terá até o dia 23 para tentar impor sua forma de jogo e ajudar o Botafogo a voltar para a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Fortaleza é um dos atrasados da competição, e o Glorioso depende das próprias forças para retomar a ponta do Palmeiras. Para isso, é necessário uma vitória simples.
Leia também:
Assista a todos os Jogos do Seu Campeonato de Futebol Favorito! Baixe agora e não perca nenhuma partida!
Dia do esportista: mais de 20 promoções por até R$50 para atletas
São Paulo provoca Caio Paulista por trocar o clube pelo Palmeiras
Tiago não foi a única opção escolhida por John Textor, que possui 90% das ações da SAF Alvinegra. Bruno Lage e Luís Castro também foram escolhas do norte-americano. O nome de Nunes foi uma decisão em comum acordo com o departamento de futebol.
O Glorioso será o quinto desafio de Tiago Nunes no Brasil. Anteriormente, ele foi treinador do Athletico-PR, clube em que faturou uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de Corinthians, Grêmio e Ceará. No Sporting Cristal ele disputou a Copa Libertadores deste ano, no mesmo grupo do campeão Fluminense.