Esportes

Tiago Nunes chega no Rio confiante na vitória do Botafogo

Imagem de destaque do Tiago Nunes chega no Rio confiante na vitória do Botafogo

Tiago Nunes chegou ao Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (13). O treinador vai assinar com o Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro. E o comandante chegou ao Rio de Janeiro confiante no título da Série A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No desembarque, o treinador foi questionado sobre o motivo de aceitar a oferta do Botafogo. Ele elogiou o time e afirmou que o estilo de gestão do clube o deixa animado.

Tenho duas principais razões para acreditar nesse projeto do clube. Primeiro, confio nas pessoas envolvidas e me identifico com o plano de gestão. Segundo, a equipe é talentosa e tenho certeza de que conseguiremos alcançar o objetivo de ser campeões brasileiros.

Perguntado se confia no título, Tiago Nunes foi enfático. “Totalmente, senão não estaria aqui”.

Na quarta-feira (15), na reapresentação do elenco do Botafogo, Nunes vai comandar as atividades junto com sua comissão técnica. Ele se despediu oficialmente do Sporting Cristal-PER nesta segunda-feira (13).

LEIA TAMBÉM!

O treinador terá até o dia 23 para tentar impor sua forma de jogo e ajudar o Botafogo a voltar para a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Fortaleza é um dos atrasados da competição, e o Glorioso depende das próprias forças para retomar a ponta do Palmeiras. Para isso, é necessário uma vitória simples.

Tiago não foi a única opção escolhida por John Textor, que possui 90% das ações da SAF Alvinegra. Bruno Lage e Luís Castro também foram escolhas do norte-americano. O nome de Nunes foi uma decisão em comum acordo com o departamento de futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Glorioso será o quinto desafio de Tiago Nunes no Brasil. Anteriormente, ele foi treinador do Athletico-PR, clube em que faturou uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de Corinthians, Grêmio e Ceará. No Sporting Cristal ele disputou a Copa Libertadores deste ano, no mesmo grupo do campeão Fluminense.

Sair da versão mobile