TikTok agora incentiva vídeos horizontais para competir com o YouTube - ZéNewsAi

TikTok agora incentiva vídeos horizontais para competir com o YouTube

30/01/2024 às 13h25

Por: José News

Imagem PreCarregada

Os criadores de conteúdo do TikTok estão dizendo que a plataforma começou uma campanha para encorajar vídeos mais longos e gravados horizontalmente. O TikTok promete que irá destacar esses vídeos durante um período de 72 horas depois de serem postados.

Segundo uma mensagem do TikTok compartilhada por Matt Navarra no Threads, é recomendado publicar vídeos com mais de um minuto e na horizontal para aumentar as visualizações. Além disso, a rede lista critérios que o conteúdo e o criador devem cumprir para serem aptos ao programa mencionado.

Existem alguns critérios:

  • Os vídeos precisam ter mais de 1 minuto de duração e estar na horizontal;
  • O texto deve obedecer às regras da comunidade;
  • É preciso ser um conteúdo original.
  • É proibida a presença de propagandas.

O TikTok diz que não está incentivando, mas também não proibindo conteúdo de sincronização labial ou gravações aleatórias. Eles criaram a hashtag “#longervideos” para organizar esse tipo de conteúdo.

TikTok x YouTube

Há um bom tempo que o TikTok busca ficar mais parecido com o YouTube. Em fevereiro de 2023, por exemplo, a plataforma anunciou o “Programa Criativo”, um método de monetização voltado para criadores com foco em conteúdo com mais de 1 minuto de duração.

Leia também:

Agora, o TikTok está encorajando o uso de formatos de vídeos 16:9. No momento, esse incentivo se manifesta principalmente através do aumento do alcance, mas pode ser apenas o começo de uma campanha ainda mais forte.

Os vídeos mais longos na horizontal são o formato padrão do YouTube, que domina o segmento. A plataforma da Google também tenta competir com vídeos curtos através do YouTube Shorts.

O TikTok ainda não se pronunciou abertamente sobre o estímulo ao novo estilo de vídeos. Isso indica que pode ser uma campanha com alcance restrito.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.