Timão é derrotado por 2 a 1 para o Juventude, mantendo o jejum de gols e pontos na competição

O clube paulista se classifica entre os cinco melhores ao final do primeiro turno, após disputar 19 partidas; a equipe possui 22 pontos e ocupa a 13ª po…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Corinthians foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O clube paulista figura entre os cinco que encerram o primeiro turno com 19 jogos, somando 22 pontos e ocupando a 13ª posição na tabela. Com exceção do Vitória, todos os times abaixo do Corinthians possuem jogos atrasados. Com temperatura de 8°C, o Juventude se mostrou superior, explorando falhas na defesa corintiana, sobretudo na primeira etapa. O placar de 2 a 0 poderia ter sido ampliado, pois o time da casa desperdiçou diversas oportunidades. A última vitória do Corinthians pelo Brasileirão foi contra o Ceará, na 14ª rodada. Desde então, o time sofreu derrotas para São Paulo, empatou com Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza, além da derrota desta noite. Este foi o primeiro triunfo do Juventude após uma sequência de quatro derrotas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na partida do clube, Yuri Alberto e Talles Magno não tiveram grande atuação. Apenas Matheuzinho conseguiu surpreender, de falta, mas a noite foi marcada por jogadas erráticas do lado do time. O Corinthians retorna a campo no sábado (16), contra o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h, pela 20ª rodada. Angileri, Romero e Cássio estão desfalques por suspensão.

Qual foi a partida?

O técnico Thiago Carpini, em sua reestreia pelo Juventude, organizou um time que não permitiu que o Corinthians baixasse a cabeça. Os mandantes começaram assustando, após erro de Raniele na saída de bola. O espaço era aproveitado pelo Juventude. O time da casa conseguia trocar passes e até recuperar a posse já no campo de ataque. Nas finalizações, contudo, faltava qualidade. A prática levou à perfeição aos 27 minutos, quando Jadson fez um lindo passe em profundidade para Marcelo Hermes. O primeiro cruzamento não deu certo, mas ele teve nova chance e levantou na pequena área, para Gabriel Taliari encerrar um jejum de quatro meses com uma cabeçada forte para o fundo das redes.

LEIA TAMBÉM!

A segunda etapa iniciou com o Corinthians ainda mais com a posse de bola. No entanto, o time apresentava dificuldades para avançar ofensivamente e gerar oportunidades de gol. Aos 17 minutos, Garro marcou e cruzou para Talles Magno cabecear, com o esforço sendo infrutífero. Foi o primeiro momento de alerta que o Juventude sofreu na partida. O Juventude passou a controlar a vantagem, buscando alguns ataques. O jogo se tornou tenso com reclamações do Corinthians e um aumento no número de faltas. Cacá, no banco, recebeu cartão amarelo por reclamação e está desfalque no próximo jogo. Foram exibidos 11 cartões amarelos e um vermelho, no total.

O Corinthians parecia enfim entrar no jogo e disputar um empate, após o desgaste físico do Juventude. Thiago Carpini promoveu substituições. Nenê superou Matheuzinho pela direita e lançou para Matheus Babi na área, que girou e finalizou para marcar. Ambos haviam recém entrado. Foi marcado impedimento no campo, mas o VAR confirmou que o lance era válido. Já eram 44 minutos do segundo tempo quando Matheuzinho cobrou falta e descontou. A cobrança fez uma curva bonita e surpreendeu o goleiro Ruan Carneiro.

Com informações do Estadão Contigo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile