Time ex-vice do Campeonato Europeu desce para a terceira divisão pela primeira vez

A Sampdoria concluiu a fase de grupos da Série B italiana em 18º lugar.

14/05/2025 13h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Os torcedores mais nostálgicos recordam o histórico período da Sampdoria na década de 1990. Campeã italiana em 1990-91 e vice-campeã da Liga dos Campeões em 1991-92, o clube de Gênova foi rebaixado para a Série C pela primeira vez em sua história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a Sampdoria contava com jogadores de destaque, incluindo os brasileiros Toninho Cerezo e Silas, além dos italianos Vialli e Roberto Mancini. Contudo, o time foi eliminado na fase decisória da Liga dos Campeões para o Barcelona de Stoichkov e Guardiola.

A situação se agrava. Na terça-feira (13), o empate em 0 a 0 com a Juve Stabia confirmou a rebaixação para a terceira divisão. A Sampdoria ocupa a 18ª posição na Série B, estando à frente apenas do Cittadella e do Cosenza.

LEIA TAMBÉM:

A temporada conturbada do time iniciou com a saída do ídolo italiano Andrea Pirlo, que assumiu o comando em agosto de 2024. Ele foi um dos quatro treinadores a levarem a Sampdoria.

O elenco inclui Fabio Borini, antigo jogador do Liverpool, e M’Baye Niang, senegalês que atuou no Milan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.