A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o retorno da Copa do Brasil Feminina. A competição não ocorria há oito anos. O campeonato foi um dos primeiros a impulsionar o desenvolvimento do futebol feminino no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa começa em 14 de maio e se estende até novembro, com a final marcada para o dia 19. Real Brasília, Minas Brasília e Cresspom representam o DF no torneio.
Na terça-feira (29/4), ficaram definidas as equipes que disputarão as competições. Serão 65 times, provenientes de todas as federações do país, incluindo o Paraíso e o Tocantins, que se classificaram como os melhores do estado.
Copa do Brasil
A Copa do Brasil Feminina teve sua primeira edição em 1994. A competição ficou quatro anos inativa, entre 2002 e 2005, e sua última edição ocorreu em 2016, quando o Audax Paulista conquistou o título em parceria com o Corinthians.
LEIA TAMBÉM!
Em 2016, a Cresspom alcançou as semifinais e foi desclassificada pela equipe campeã. Trata-se da melhor campanha de uma equipe do Distrito Federal.
O principal campeão da competição é o Vasco, com três conquistas, em 1994, 1995 e 1998. Santos, São José, Portuguesa e Saad São Caetano chegam em seguida, com duas conquistas cada um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles