O Corinthians começa a semana com total concentração no clássico contra o Palmeiras, agendado para quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo no último sábado, o elenco retomará os treinos nesta segunda-feira, e o técnico Dorival Júnior espera contar com seus três principais jogadores ofensivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CBF muda o dia da partida entre Palmeiras e Corinthians.
Após mais de quatro meses, o conjunto formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay poderá retornar a atuar em conjunto. Desde que Dorival assumiu o comando do time, em 29 de abril, o trio ainda não teve a oportunidade de jogar junto devido a uma série de lesões que afetaram os três atletas.
LEIA TAMBÉM!
Em 2025, os três iniciaram como titulares em apenas sete jogos. A última vez que estiveram juntos foi na final do Campeonato Paulista, contra o próprio Palmeiras, em 27 de março.
Garro esteve afastado por dois meses para tratar de uma tendinopatia patelar no joelho direito; Memphis sofreu três lesões distintas durante a temporada; e Yuri Alberto recentemente sofreu uma fratura na vértebra lombar.
O técnico Dorival afirmou: “Nós temos um problema que ainda não tivemos a oportunidade de estar com os três jogadores em condições de jogar. Não os tive juntos em momento algum”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a chegada de Memphis em setembro do ano passado, o trio se destacava como um dos mais produtivos do país. Juntos, alcançaram 35 participações diretas em gols, com 23 gols e 11 assistências, contribuindo com 91,8% dos gols do Corinthians no período.
O técnico do Corinthians acredita que os três jogadores serão cruciais na partida contra o Palmeiras.
Fonte por: Jovem Pan