Tiroteio na universidade de Praga mata vários
Um ataque a tiros em uma universidade em Praga resultou em várias vítimas fatais.

Um ataque a tiros em uma universidade de Praga, na República Tcheca, deixou ao menos onze mortos e dezenas de feridos. A informação foi divulgada pega polícia de Praga nesta quinta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após afirmar que respondia a um tiroteio em uma escola na Praça Jan Palach, a polícia informou que havia “eliminado” o atirador.
A polícia no X, que costumava ser chamado de Twitter, informou que estão evacuando todo o prédio devido a vários mortos e muitos feridos.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
A autoridade isolou a praça e a área adjacente ao edifício da Faculdade de Letras da Universidade Charles. O local fica em zona movimentada da cidade, com rua popular que leva os turistas à Praça da Cidade Velha.
Um usuário X postou a foto de um grupo de estudantes, escondidos agachados em um espaço do prédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro do Interior, Vit Rakusan, confirmou que o atirador está morto e há pessoas mortas e feridas no local. Não é possível determinar o número exato agora.
O primeiro-ministro Petr Fiala disse no X que cancelou a sua viagem ao leste do país e está a caminho de Praga.
Os crimes com armas de fogo são pouco comuns na República Checa. Em 2019, ocorreu um incidente em que um homem atirou e matou seis pessoas na sala de espera de um hospital em Ostrava, antes de fugir e cometer suicídio. Em 2015, houve outro caso em que um homem matou oito pessoas dentro de um restaurante em Uhersky Brod antes de cometer suicídio.