Internacional

Tiroteio na universidade de Praga mata vários


Tiroteio na universidade de Praga mata vários
(Foto Reprodução da Internet)

Um ataque a tiros em uma universidade de Praga, na República Tcheca, deixou ao menos onze mortos e dezenas de feridos. A informação foi divulgada pega polícia de Praga nesta quinta-feira (21).

Após afirmar que respondia a um tiroteio em uma escola na Praça Jan Palach, a polícia informou que havia “eliminado” o atirador.

A polícia no X, que costumava ser chamado de Twitter, informou que estão evacuando todo o prédio devido a vários mortos e muitos feridos.

A autoridade isolou a praça e a área adjacente ao edifício da Faculdade de Letras da Universidade Charles. O local fica em zona movimentada da cidade, com rua popular que leva os turistas à Praça da Cidade Velha.

Um usuário X postou a foto de um grupo de estudantes, escondidos agachados em um espaço do prédio.

O ministro do Interior, Vit Rakusan, confirmou que o atirador está morto e há pessoas mortas e feridas no local. Não é possível determinar o número exato agora.

O primeiro-ministro Petr Fiala disse no X que cancelou a sua viagem ao leste do país e está a caminho de Praga.

Os crimes com armas de fogo são pouco comuns na República Checa. Em 2019, ocorreu um incidente em que um homem atirou e matou seis pessoas na sala de espera de um hospital em Ostrava, antes de fugir e cometer suicídio. Em 2015, houve outro caso em que um homem matou oito pessoas dentro de um restaurante em Uhersky Brod antes de cometer suicídio.


🔥 Recomendado para voçê 🔥